'Magical Dreams' - 1º Prêmio

Coloque aqui os links dos videos de mágica que você acha interessantes.

'Magical Dreams' - 1º Prêmio

Mensagempor inaciolino » 19/7/2010, 07:58

Pessoal, gostaria de agradecer a todos os que, de alguma forma, participaram do Campeonato 'Magical Dreams'. Desde o 'Staff' do FMA, passando pelos participantes, e todos os usuário que de maneira tão gentil se propuseram a assistir nossas apresentação. Muito obrigado a todos. Estou muito feliz.

Segue abaixo o meu vídeo para que possa ser avaliado por todos. Sempre lembrando que todas as críticas são muito bem vindas e servem de base para um crescimento mais sólido. Conto mais uma vez com a ajuda de todos. Paz.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GlinuPH_SFc[/youtube]
http://www.youtube.com/watch?v=GlinuPH_SFc

Paz a todos.
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
inaciolino
Normal User
Normal User

Agradeceu: 19 vez(es)
Foi Agradecido: 62 vez(es)

Re: 'Magical Dreams' - 1º Prêmio

Mensagempor emilio_tm » 19/7/2010, 09:13

Olá Inaciolino,

Parabéns pela vitória.

Acredito que o comentário (2:32 - 2:34) não deveria ser feito, já que ele subestima os espectadores.
"Practice as if you are the worst, perform as if you are the best." - Daniel Madison
"Good magic starts in the head, not the hands." - John Carney

Esta mensagem de emilio_tm recebeu agradecimentos de:
inaciolino
emilio_tm
Normal User
Normal User

Agradeceu: 34 vez(es)
Foi Agradecido: 35 vez(es)

Mensagempor Gleidson silva » 19/7/2010, 13:10

Parabens...
O esperamos no próximo campeonato.

Esta mensagem de Gleidson silva recebeu agradecimentos de:
inaciolino
Gleidson silva
Normal User
Normal User

Agradeceu: 2 vez(es)
Foi Agradecido: 7 vez(es)

Mensagempor inaciolino » 19/7/2010, 18:29

Emílio, obrigado pela observação. Esse comentário é mais jocoso do que desafiador, mas vou repensá-lo.

Gleidson, podem contar comingo nos próximos campeonatos, na realidade se começarem um amanhã eu já tenho até rotina pra ele, kkkk. Muito obrigado, mais uma vez, por esse belíssimo campeonato. Se tem falado bastante sobre criatividade, crescimento artístico, creio que um campeonato é sempre uma ótima forma de fazer a gente evoluir.

Continuo esperando mais comentário. Paz.

P.S.: Devo fazer justiça a uma pessoa que não foi citada ainda, a minha esposa. Sem o apoio e conselhos da minha companheira seria impossível qualquer feito na mágica. Sem falar no fato que ela é a responsável pelas filmagens. Meu amor, muito obrigado. Te amo muitíssimo.
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
inaciolino
Normal User
Normal User

Mensagempor Gabriel Monegatto » 20/7/2010, 00:37

Parabéns Inaciolino!
na hora da votação, estava entre você e o Emílio. Pra falar a verdade, gostei mais do efeito do Emílio, porém meu voto foi para você pela sua apresentação. Texto, movimentos sincronizados, boa dicção fizeram a diferença. O handling está bom mesmo e o efeito foi bem legal.
Superou minhas espectativas.
Abraços e paz.
May the Classic force be with you, always.

Esta mensagem de Gabriel Monegatto recebeu agradecimentos de:
inaciolino
Gabriel Monegatto
Normal User
Normal User

Agradeceu: 16 vez(es)
Foi Agradecido: 15 vez(es)

Mensagempor inaciolino » 20/7/2010, 09:47

Muito obrigado pelas tuas palavras Gabriel Monegatto. Sinto-me muito feliz por você ter gostado do meu efeito. Paz.
inaciolino
Normal User
Normal User

Mensagempor dracon » 20/7/2010, 11:49

Um dos melhores efeitos que ja vi aqui no forum, se nao for o melhor desde que o forum é forum.

Isso em uma palestra fica maravilhoso no telao, mostrando como se juntar a equipe.

Sinceramente magica perfeita, sem muitas firulas e direto ao que interessa, porque relamente pra quem nao esta acostumado, cartomagia se torna cansativo e com uma roupagem diferente melhora e muito

parabens

dracon
Morra de estudar, e seja um cadaver culto!!!!

Esta mensagem de dracon recebeu agradecimentos de:
inaciolino
dracon
Normal User
Normal User

Agradeceu: 32 vez(es)
Foi Agradecido: 61 vez(es)

Mensagempor Cerezini » 20/7/2010, 11:58

Inaciolino, eu votei em você só pra você ficar sabendo. Então vamos lá fazer o review :P

Cartomagia não é muito minha área, por isso vou focar mais na parte de apresentação e tudo mais. Não entendi tanta justificativa para o uso dos ases, e dizer que eles se parecem muito com os seres humanos ficou meio sem nexo, acho que podia mudar essa parte um pouquinho. Vamos utilizar 12 cartas. 4 (ai você não mostra essas 4 cartas), Com mais 4 oito ( essas quatro você mostra), e com mais 4 faz 12 ( essas quatro você também mostra). Acho que ficaria melhor não mostrar todas, afinal porque mostrar 8 cartas e quatro não concorda? Como o vídeo era para um campeonato, ainda da pra passar, mas falar de coisas tipo raport em uma apresentação pode deixar a platéia meio sem entender a idéia, então se for fazer pra público mesmo, procurar fazer com um voacabulário mais do "povo"mesmo sacou. As técnicas de baralho, ao meu ver estão legais, algumas estão um pouco travadas, mas no resumo ficou muito boa a apresentação. Bem, como critiquei algumas coisas espero que você entenda de uma maneira produtiva hein :P E lembrando que eu num faço nem metade do que você com um baralho na mão :P Abraços Inaciolino, e parabéns pela vitória cara, foi merecida demais.
You may say I'm a dreamer, but I'm not the only one!!! John Lenon (percam dez minutos da sua vida e pensem nessa frase)

C.R.E.M. Clube recifense de Estudos Mágicos. ( Membro Fundador )

ASES - Magicos Solidários http://www.asesmagicos.com

Mágicos Solidários http://magicossolidarios.org/

Esta mensagem de Cerezini recebeu agradecimentos de:
inaciolino
Cerezini
Moderador
Moderador

Agradeceu: 32 vez(es)
Foi Agradecido: 80 vez(es)

Mensagempor inaciolino » 20/7/2010, 12:29

Dracon, muito obrigado pelos teus elogios, aprendi muito com o teu tópico do "Lançamento Kaiser", algumas idéias sao fabulosas.

Cerezine, temos um encontro marcado no FENOMA desse ano, rsrsrsrs. Suas consideraçoes sao de grande valia, principalmente porque você vem de uma escola muito importante no Nordeste.

Quero dizer que todos os comentários sao muito bem vindos. Nao se sintam receosos em comentar. Só com as críticas é que poderei corrigir os erros e crescer com solidez. Paz.
inaciolino
Normal User
Normal User

Mensagempor andrély » 20/7/2010, 12:44

A pedido do Inaciolino vou escrever algumas coisa sobre o seu vídeo.

1º quero dar os parabêns pelo 1º lugar

Poderia ficar algumas horas falando sobre seu numero.

Mais como faço isso profissionalmente não seria justo com quem em paga para dar acessoria.

Mais em um breve resumo minha opinião é que.

Seu Numero tem:
Detalhes Muito Bons
A Ideía da historia em sí é muito boa (Faltou dar mais vida a mesma imagina o Rene Lavand contando essa historia)

Detalhes Bons
Simplicidade da execução e limpesa nos movimentos em que você se propoe a executar são bons.

Detalhes mais ou menos

As vezes apesar de realizar o efeito bom poderia ter mais força se não fosse revelando antes o que iria acontecer.

Detalhes Ruins
Movimentos tecnicos injustificados (exemplo colocar os ases em cima do baralho para que? nós sabemos porque mais não teve nenhuma justificação .) e para mim uma falha grave e na desaparição do As que não desaparece você acaba revelendo o segredo de um tecnica usada por muitos mágicos.

Principalemte nessa parte você tem que fazer uma mudança.

No geral gostei uma rotina simpatica e agradavel de ver.

Não vi os outros vídeos do campeonato mais parabêns a todos e parabens ao FMA mais uma vez.

Abraços
Editado pela última vez por andrély em 20/7/2010, 15:13, em um total de 1 vez.
Fazedores de truques existem muitos,
pessoas com algo a dizer existem poucas...

Esta mensagem de andrély recebeu agradecimentos de:
inaciolino
andrély
Normal User
Normal User

Agradeceu: 2 vez(es)

Mensagempor ruytexas » 20/7/2010, 15:04

Prezado Amigo e Confrade em Magia Ficticia,

I N A C I O L I N O

Nos festivais, nos jogos e na grande maioria destas iniciativas, independentemente dos resultados finais, como forma de promover a camaradagem e a solidariedade, costuma dizer-se, quase sempre, que todos ganharam.

Neste caso e, pelo que me foi dado a observar, tiro a minha cartola ao confrade "inaciolino", pelo empenho e dedicação no seu trabalho, por ter sido ( ele próprio), muito natural e com uma apresentação muito bem conseguida, aceitavel e roçando o excelente.

Se nesta primeira série adoramos o seu trabalho, acreditamos que para o próximo nos surpreenderá mais e melhor.

O mágico sempre aprende algo de novo com o trabalho que faz.

É preciso voar rumo ao sonhos e vivê-los de forma mágica... ser útil e ser feliz...Importante é ter coragem, dar o primeiro passo e perseguir os sonhos sem tréguas... acreditando na capacidade de torná-los reais.

Trace seus objectivos, tome firme decisão, confie plenamente em Deus e faça acontecer...

Parabens AMIGO, continue assim que vai no caminho certo.

Magicordialmente,

Ruy Texas

Esta mensagem de ruytexas recebeu agradecimentos de:
inaciolino
ruytexas
Membro Especial VIP
Membro Especial VIP

Agradeceu: 14 vez(es)
Foi Agradecido: 248 vez(es)

Mensagempor inaciolino » 20/7/2010, 15:15

Andrély, seus comentário são bastante pertinentes. Vou trabalhar nesses movimentos injustificados, essa é uma coisa a qual eu tenho dado bastante atenção mas algumas coisas ainda escapam. Muitíssimo obrigado.

Grande Ruy, muitas coincidências da vida nos toram próximos, muito mais do que até a própria mágica. Saiba que tenho um carinho muito grande por você, sem falar da adimiração. Muito obrigado pelas tuas palavras. Que Deus abençoe sua vida. Paz.
inaciolino
Normal User
Normal User

Mensagempor Tiago Angelo » 20/7/2010, 15:24

Em si gostei mais do efeito do Emílio.
Mas até já tinha comentado com o Leonardo, que a tua apresentação e a história foram coisas impressionantes.
Parabéns :D
Abraço
Tiago Angelo
Normal User
Normal User

Agradeceu: 205 vez(es)
Foi Agradecido: 80 vez(es)

Mensagempor juan » 20/7/2010, 20:05

inaciolino, como você me pediu para comentar, aqui estou.

A troca dos ases no começo é um problema GRANDE. Porque não tem nada que justifique levar os ases até o baralho...pegou eles face pra cima na mesa, virou face pra baixo sobre o baralho, separou, virou face pra cima de novo. Ou seja, vários passos pra chegar na mesma posição que estava - do ponto de vista do público, o que foi tudo isso? No momento não tenho uma solução para te sugerir, mas é um grande problema

1:31 - mostragem falsa "a la" ascanio desnecessária, já estava claro que tinha 3. O provar excessivo apenas vai criar chance de gerar desconfiança, ainda mas que tem um bom texto acompanhando para reter a atençao do público. - "não correr quando não está sendo perseguido"

2:32 - concordo com o Emílio, essa fala ali foi infeliz. Em outra situação (mais humorada) tudo bem, como uma brincadeira, mas não combina com o estilo da apresentação dessa rotina.

A apresentação é interessante, mas precisa também dar uma refinada no script, tentar falar a mesma coisa com menos palavras (bem menos), limar o desnecessário. Evitar o uso repetido de "experimento". A narrativa também precisa ser melhorada, está toda no mesmo tom, acaba ficando monótona...tentar variar, criando pontos de mais interesse/ênfase/tensão.

Fora esses detalhes o resto está muito bom. Tudo claro, técnica muito bem executada, boa idéia para apresentação (repetindo, tem que melhorar script e a narrativa)
Juan Araújo - Blog para mágicos: http://www.magicapragentegrande.com/blog
"Ah, mas eu sempre faço assim e ninguém jamais disse nada, as pessoas não percebem, isso é coisa que só mágico nota" - 99,99% dos mágicos

Esta mensagem de juan recebeu agradecimentos de:
inaciolino
juan
Normal User
Normal User

Agradeceu: 1 vez(es)
Foi Agradecido: 43 vez(es)

Mensagempor inaciolino » 20/7/2010, 21:04

Juan, você tocou em alguns pontos interessantes. A troca dos ases realmente está sem muita justificativa e não consegui, pelo menos até agora, encontrar uma saída.

A idéia de mostrar as cartas "a la ascanio" tem o objetivo de mostrar que são três cartas quaisquer mas concordo contigo que ela não acrescenta muito ao conjunto.

Quanto ao comentário aos 2:32 devo confessar que nessa situação específica não ficou muito agradável. Normalmente faço esse comentário que apresento para o público, o clima é mais descontraído e o comentário não costuma ser mal compreendido.

Quanto à "melodia" da apresentação devo confessar que ficou quase que um "Samba de uma Nota Só", faltou trabalhar melhor as emoções. Eu estava um pouco nervoso, ainda tenho dificuldades de controlar as emoções quanso vou realizar qualquer tipo de efeito. Eu diria que esse é o meu maior desafio no momento. Tenho buscado trabalhar isso. E como deu pra ver ainda preciso trabalhar mais.

Muito obrigado Juan pelas suas ponderações. São comentários como os que recebo aqui no FMA que me fazem crescer. Paz.
inaciolino
Normal User
Normal User

Mensagempor Klizard » 21/7/2010, 07:25

Linda mágica, parabéns pelo prêmio, tu mereceu :)

Esta mensagem de Klizard recebeu agradecimentos de:
inaciolino
Klizard
Normal User
Normal User

Agradeceu: 0 vez(es)
Foi Agradecido: 8 vez(es)

Mensagempor Ricardo E. » 22/7/2010, 14:33

Inaciolino

:arrow: Parabéns! Deu por merecer, uma bela rotina, digna para o presente campeonato!

Abraços.
Editado pela última vez por Ricardo E. em 9/3/2011, 20:27, em um total de 1 vez.
USUÁRIO DESATIVADO.

Esta mensagem de Ricardo E. recebeu agradecimentos de:
inaciolino
Ricardo E.
Normal User
Normal User

Agradeceu: 4 vez(es)
Foi Agradecido: 17 vez(es)

Mensagempor inaciolino » 22/7/2010, 19:05

Klizard e Ilusionista, muito obrigado pelas suas palavras de incentivo. Paz.
inaciolino
Normal User
Normal User

Mensagempor Mr Colesnik » 26/7/2010, 22:58

Desculpa a demora.
Bem, eu realmente gostei da tua rotina. MESMO. Me surpreendeste com a naturalidAde dos movimentos. Realmente muito bom. A única coisa que me incomodou um pouco foi o ritmo. Parece que tu decoraste as falas e isso quebrou um pouco da mágica. Eu realmente quero ver esse vídeo regravado, com as falas fluindo naturalmente. Tente falar com o coração.
No mais tá tri buenaço.
"Iuri ColesNik é o maior blefador de todos. Em 1998 ele ganhou a World Poker Tournament, tendo na mão uma saída livre da prisão do banco imobiliário e um 4 verde do UNO." - The Ancient Tales of Iuri ColesNik

Esta mensagem de Mr Colesnik recebeu agradecimentos de:
inaciolino
Mr Colesnik
Normal User
Normal User

Agradeceu: 23 vez(es)
Foi Agradecido: 37 vez(es)

Mensagempor inaciolino » 27/7/2010, 10:21

Iuri, você sabe que tenho na mais alta estima a sua opinião. Há algum tempo que queria te mostrar esse efeito mas eu estava esperando por esse campeonato para poder gravá-lo. Analisando melhor agora, depois de ter recebido vairias ajudas daqui do FMA, percebo que há dois pontos importantes que devo corrigir, esses pontos se destacam dos demais.

O primeiro ponto a ser corrigido é a justificativa dos movimentos iniciais com os ases, esse problema já está resolvido. O segundo ponto é a naturalidade da fala, falta "melodia" na apresentação, tenho que trabalhar nisso agora, preciso passar mais naturalidade e emoção na minha apresentação.

Continuo esperando mais contribuições dos colegas de forum. O FMA é uma escola única, tenho crescido muito na arte mágica e devo isso a todos vocês. Paz.
inaciolino
Normal User
Normal User

Próximo

Voltar para Vídeos