As irmãs gêmeas - Críticas?

Coloque aqui os links dos videos de mágica que você acha interessantes.

As irmãs gêmeas - Críticas?

Mensagempor pmarzionna » 2/10/2015, 20:13

Pessoal,

Não sou muito fã de gravar vídeos simplesmente para uma câmera, já que acho que a mágica perde muito do impacto na ausência de público. Mas acabei gravando essa mágica com moedas ontem como um presente de aniversário para uma amiga (no final das contas, para ela e para a irmã gêmea dela). O efeito é simples, vem do livro do Bobo. O texto acabei criando na hora da gravação, quando estava brincando com as moedas. Embora tenha feito alguns ajustes no texto da gravação do vídeo abaixo, sei que ele ainda está bastante cru - mas ao menos as presenteadas gostaram! Enfim, eu mesmo tenho uma série de críticas à minha própria execução e apresentação (as quais depois escreverei), mas gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito.

Saudações,

Paulo
pmarzionna
Normal User
Normal User

Agradeceu: 3 vez(es)
Foi Agradecido: 3 vez(es)

Re: As irmãs gêmeas - Críticas?

Mensagempor Bombeiro » 2/10/2015, 20:58

Cara, por coincidência hoje estava vendo uns vídeos e, apesar de moedas não serem minha área, achei muito legal este efeito:
http://www.theory11.com/wire/rick-lax/chiptrick/ (bom para câmera, ou para um ou no máximo dois espectadores próximos, por questões de ângulo)
Lembrei de você quando vi o efeito, e como gostei muito, fiquei pensando se o livro do Bobo ensina coisas assim.

Abraços
Continue respirando. É fundamental!!!
Bombeiro
Conselheiro
Conselheiro

Agradeceu: 35 vez(es)
Foi Agradecido: 122 vez(es)

Mensagempor pmarzionna » 3/10/2015, 13:51

Bombeiro,

Não consegui ver ainda as instruções do vídeo do Rick Lax, mas o Bobo cobre coisas assim também. Ele começa dos fundamentos básicos da mágica com moedas (palms e vanishes), passa por efeitos rápidos (que juntos podem fazer uma rotina com uma só moeda, se você quiser) e depois cobre uma série de rotinas mais longas, do simples ao extremamente complexo. Pessoalmente acho que vale a pena dar uma olhada (o livro já está em domínio público, e por isso está disponível gratuitamente no The Learned Pig Project, na Lybrary.com). Se você quiser realmente estudar o Bobo, recomendo que dê uma olhada no roteiro de estudo que o Michael Jay postou no magic cafe, que me ajudou bastante a decidir o que realmente eu precisava estudar ou apenas saber que existia. Se tiver interesse, posso postar aqui no fórum também.

Por fim, é bom lembrar que o Bobo é um livro clássico, portanto tem coisa mais moderna hoje em dia (se quiser investir algum dinheiro, acho que o Expert Coin Magic Made Easy (DVD) ou o Expert Coin Magic (Livro) do David Roth, provavelmente é o melhor caminho pra começar). Mas se você gosta de clássicos e de coisa de graça (quem não gosta? rs), não tem como errar com o Bobo!

Abraços,

Esta mensagem de pmarzionna recebeu agradecimentos de:
Bombeiro
pmarzionna
Normal User
Normal User

Mensagempor Bombeiro » 3/10/2015, 14:08

Olá, te mandei MP
O empalme que ele usa eu nunca vi para moedas. Achei moderno e simples, mas tem o problema de ângulo...

Belas dicas de DVDs pra quem quer mexer com moedas. Valeu.
Continue respirando. É fundamental!!!
Bombeiro
Conselheiro
Conselheiro

Agradeceu: 35 vez(es)
Foi Agradecido: 122 vez(es)

Mensagempor Vawned » 4/10/2015, 22:20

Boa execução.

Só uma recomendação, não vire a mão quando você derrubar a primeira moeda. Isso pode acabar entregando o efeito.
Vawned
Normal User
Normal User

Foi Agradecido: 80 vez(es)

Mensagempor pmarzionna » 5/10/2015, 22:35

Bombeiro,

Vou responder sua MP em breve! Mas obrigado desde já!

Vawned,

Obrigado pela sugestão, pois esse é um ponto que não havia reparado. Mas... acho que fiquei um pouco confuso. O que exatamente você quer dizer com não virar a mão na hora que derruba a primeira moeda? Você se refere ao movimento lateral, de derrubar a moeda enquanto estou deslocando as mãos da esquerda para a direita? Só para esclarecer...

Obrigado,

Paulo
pmarzionna
Normal User
Normal User

Mensagempor Vawned » 6/10/2015, 06:14

Revendo o vídeo eu percebi que me equivoquei.

Quando você derruba a moeda da mão direita. Você não vira a mão, mas a eStende bastante e acaba levantando-a, dando para ver a palma da mão. Algo que você não pode fazer em uma segunda vez. Isso gera inconsistência e entrega o efeito.

Também quando você faz o setup na primeira vez, você leva um tempo para ajeitar a moeda na posição ideal, pois repete o mesmo movimento com ambas. Vou contradizer o que falei na segunda linha e dizer que isso é desnecessário. Você pode ajustar a moeda da mão direita enquanto mostra a da esquerda, acelerando um pouco o processo.
Vawned
Normal User
Normal User

Foi Agradecido: 80 vez(es)

Mensagempor pmarzionna » 7/10/2015, 19:01

Vawned,

Muito obrigado pelas sugestões!

Abraços,
pmarzionna
Normal User