Relação de mágicas reveladas na mídia brasileira

Assuntos Diversos ligados à mágica. Não troque nem peça dicas de produtos ou efeitos aqui.

Re: Relação de mágicas reveladas na mídia brasileira

Mensagempor matheus magico » 17/5/2010, 16:22

efeito : sacola magica
MAGICO TRAIDOR: Mr.m
data:12 de outubro de 2007
midia : tv record/programa da elina
matheus magico
Normal User
Normal User

Agradeceu: 0 vez(es)
Foi Agradecido: 0 vez(es)

Mensagempor Rodrigoribeiro » 17/3/2011, 09:45

Mágicas: Aparição do Cigarro/ Celular no Balão/ Corda através do corpo/ Transformando a Rosa/ Aparição dos Ases
Traidor: ISMAEL DE ARAÚJO
Aonde? YouTube.

Este é um que gravou um "curso" via YouTube que revelou 20 mágicas para qualquer pessoa olhar.
Sacanagem.
Ainda bem que as mágicas são ruins, (MESMO ASSIM).
A Alegria na Arte, e o Mistério na Mágica.
Rodrigoribeiro
Normal User
Normal User

Agradeceu: 7 vez(es)
Foi Agradecido: 11 vez(es)

Mensagempor Fazzio » 1/4/2011, 15:29

Celular no balão: tem criador e é vendida. Ou seja, fazendo (ou melhor, tentando fazer) seu nome em cima do trabalho dos outros.
Quero ver se quando ele fizer um "show", for uma galaerinha na porta ensinar os números que ele faz...

Quanto à qualidade das mágicas, Rodrigo, não existe mágica ruim e sim mágico ruim.
Antigo usuário Cortex.
Fazzio
Normal User
Normal User

Agradeceu: 15 vez(es)
Foi Agradecido: 129 vez(es)

Re: efeitos revelados

Mensagempor MagicoPatrick » 29/10/2011, 09:18

Tux escreveu:EFEITOS REVELADOS:

Adivinhação
Adivinhando o sete
Anel Mágico
Anel saltitante
A conta fantástica
A nota samurai
A soma dos dados
Caixa de surpresa
Caixa Suspensa
Canetas magnéticas
Cartões mutantes
Cilada dos Clipes
Clipe que anda
Copo caça níquel
Copo circense
Copo equilibrista
Copo suspenso
Cor secreta
Dados colados
Desafio da argola
Desafio da moeda
Desafio do Nó
Dois em um
Encaixando o nó
Fantasma no lenço
Fio invisível
Fósforos
Fuga da argola
Ladrões de ovelhas
Lápis antigravidade
Lápis do além
Lápis Maluco
Máquina de dinheiro
Máquina de gelo
Mágico através do papel
Mistério da caneta
Moeda chorona
Moeda encantada
Moeda escondida
Moeda Invisível
Moeda irradiante
Moeda fantasma
Moeda fujona
Nó mágico
Nó que se desfaz
Nota no ar
Nota notável
Notas espertas
Palito assanhado
Palito pula pula
Palitos que se afastam
O barbante esperto
O embrulhão
O laço mágico
O nó chablem
O super faro
Ovo bailarino
Ovo em pé
Ovo equilibrado
Palito atléta
Papel hipnotizado
Régua equilibrista
Salada de fichas
Seta que anda
Sumindo com o nó
Super barbante
Talheres mutantes
Tampinha teimosa
Três nós
Visão de Raio-X

MÁGICOS (?) TRAIDORES: André Lucca, Alejandro Muniz e Rafael Tubino

PERÍODO: 2002

MÍDIAS: TV Cultura

Você não acha que essa mágicas infantis não fazem diferença nenhuma? E por favor se quiser dizer alguma coisa leia o tópico antes de comentar! :!:
MagicoPatrick
Normal User
Normal User

Re: efeitos revelados

Mensagempor jago » 29/10/2011, 16:31

MagicoPatrick escreveu:
Tux escreveu:EFEITOS REVELADOS:

Adivinhação
Adivinhando o sete
Anel Mágico
Anel saltitante
A conta fantástica
A nota samurai
A soma dos dados
Caixa de surpresa
Caixa Suspensa
Canetas magnéticas
Cartões mutantes
Cilada dos Clipes
Clipe que anda
Copo caça níquel
Copo circense
Copo equilibrista
Copo suspenso
Cor secreta
Dados colados
Desafio da argola
Desafio da moeda
Desafio do Nó
Dois em um
Encaixando o nó
Fantasma no lenço
Fio invisível
Fósforos
Fuga da argola
Ladrões de ovelhas
Lápis antigravidade
Lápis do além
Lápis Maluco
Máquina de dinheiro
Máquina de gelo
Mágico através do papel
Mistério da caneta
Moeda chorona
Moeda encantada
Moeda escondida
Moeda Invisível
Moeda irradiante
Moeda fantasma
Moeda fujona
Nó mágico
Nó que se desfaz
Nota no ar
Nota notável
Notas espertas
Palito assanhado
Palito pula pula
Palitos que se afastam
O barbante esperto
O embrulhão
O laço mágico
O nó chablem
O super faro
Ovo bailarino
Ovo em pé
Ovo equilibrado
Palito atléta
Papel hipnotizado
Régua equilibrista
Salada de fichas
Seta que anda
Sumindo com o nó
Super barbante
Talheres mutantes
Tampinha teimosa
Três nós
Visão de Raio-X

MÁGICOS (?) TRAIDORES: André Lucca, Alejandro Muniz e Rafael Tubino

PERÍODO: 2002

MÍDIAS: TV Cultura

Você não acha que essa mágicas infantis não fazem diferença nenhuma? E por favor se quiser dizer alguma coisa leia o tópico antes de comentar! :!:

Lindinho,
Qualquer que seja a mágica revelada é exposure, seja a mesma infantil, banal, etc... Toda e qualquer revelação é prejudicial de alguma forma

O que pode ser uma mágica bobinha para alguns para outros pode ser a chave de ouro de um efeito, questão de saber apresentar.
A revelação de qualquer mágica é daniosa em pequena ou grande escala ao meio mágico como um todo ;-)
jago
Normal User
Normal User

Agradeceu: 120 vez(es)
Foi Agradecido: 104 vez(es)

Mensagempor Luiz Ferreira » 9/11/2011, 21:19

Concordo com o Jago.

Qual é a diferença entre o ladrão de R$1,00 e o de um milhão?

Todos são ladrões!

Faço mágica infantil ( beneficente) e muitas vezes me vejo obrigado a mudar uma rotina no meio dela porque um engraçadinho metido a esperto ameaça revelar a mágica que viu na internet ou em algum programa de TV.
Se continuar do jeito que está indo, acho melhor enumerar as mágicas não reveladas, que o trabalho será muito menor.

Pepper.
Você sabe guardar segredo?
Nós também.
Luiz Ferreira
Normal User
Normal User

Agradeceu: 28 vez(es)
Foi Agradecido: 13 vez(es)

Mensagempor jago » 9/11/2011, 22:06

Luiz Ferreira escreveu:Concordo com o Jago.

Qual é a diferença entre o ladrão de R$1,00 e o de um milhão?

Todos são ladrões!

Faço mágica infantil ( beneficente) e muitas vezes me vejo obrigado a mudar uma rotina no meio dela porque um engraçadinho metido a esperto ameaça revelar a mágica que viu na internet ou em algum programa de TV.
Se continuar do jeito que está indo, acho melhor enumerar as mágicas não reveladas, que o trabalho será muito menor.

Pepper.

Disse tudo!
Não consigo entender essa ideia que muitos falam de que é apenas uma mágica inofensiva. Mágica bobinha. etc...

Uso em meu repertório de closeup carta invertida, dentre outras "bobinhas", e garanto que todos ficam espantados e encantados, e por que? Por que eu tenho uma forma de apresentar esse número bobinho e que muita gente conhece, portanto para mim não existe magiquinha, existe é mágico mal preparado que acredita que aquele numero é fraquinho, mas o que não consigo entender é quem pode julgar qual mágica é bobinha...com base em que fazem esse julgamento? para depois sairem revelando....

Infelizmente Mr m, you tube e outros sempre existirão e nada podemos fazer a não ser trabalhar nossas rotinas e usar muito teatro para que não percebam o que estamos a fazer...mas que enche o saco, isso enche...
jago
Normal User
Normal User

Mensagempor Luiz Ferreira » 10/11/2011, 21:35

É isso aí.

Como disse, faço mágica beneficente, visito lugares no "Cafundó do Judas" e encontro crianças que não têm nem energia elétrica, quanto mais televisão.(no máximo a novela da Globo, se não acabar a bateria do trator). Esses irresponsáveis que revelam as magiquinhas bobinhas, deveriam olhar nos olhos dessas crianças e verem o brilho quando um lenço some das mãos do mágico e aparece em qualquer outro lugar. É uma magiquinha bobinha, que encanta, diverte e faz sonhar.
Imagine revelar para essas crianças... Que desastre!
Antigamente os mágicos não revelavam de modo nenhum os seus segredos. Acho que chegou a hora de todo mundo ficar egoísta e não ensinar nem para o outro mágico, pois ele pode revelar para o seu sobrinho, que revela para o colega da escola, que bota no youtube e que estraga uma rotina sua.
Não ensino nada mais para ninguém, você também e ele faz a mesma coisa.
Fazer uma confraria?
Jago, se você criasse um efeito lindo, indecifrável, instigante, limpo, visível... Quantas vezes pensaria antes de ensinar para alguém?
Foi assim que descrevi a primeira desaparição de nota usando fp. Durante anos, alimentei esta ilusão (ou ela me alimentou?)
Toda vez que faço, me vejo como uma pessoa com poderes especiais, acreditando no que digo fazer e tentando passar a mesma emoção para o público. É difícil explicar, tem que sentir.
Você sabe guardar segredo?
Nós também.
Luiz Ferreira
Normal User
Normal User

Agradeceu: 28 vez(es)
Foi Agradecido: 13 vez(es)

Mensagempor jago » 11/11/2011, 05:45

Luiz Ferreira escreveu:Jago, se você criasse um efeito lindo, indecifrável, instigante, limpo, visível... Quantas vezes pensaria antes de ensinar para alguém?

Essa é realmente uma ótima pergunta.
Tenho muitas mágicas que uso em meus repertórios de criação própria, ou adaptações de mágicas existentes, porém com muitas diferenças aos métodos conhecidos, e nunca, isso eu digo com o peito cheio, eu nunca ensino para quem quer que seja, pois outros podem ser meus amigos, mas antes de tudo são concorrentes, e se eu ensino o que me faz diferente serei igual no futuro, ou pior posso ser taxado de copiador, ou pior de tudo é que um efeito de minha criação pode ir parar nos you tubios da vida.

Portanto Luiz nesse ponto temos que ser muito egoístas mesmo, dou palmas à você pela explanação. ;-)
jago
Normal User
Normal User

Mensagempor Rossini » 11/11/2011, 18:00

Jago... Eu já passei muito por esse problema. Já tive números inteiros nos quais trabalhei anos aperfeiçoando copiados na maior cara de pau.

Resultado: Acabo tirando o número do repertório ou tendo que retrabalhar praticamente do zero, pois tem cara que copia e ainda oferece pro teu cliente ou coloca no repertório na mesma base territorial que vendemos o nosso show.

O que eu fico mais chateado é que tem artista (que não se preza) que copia o número do colega e chama de "homenagem". Homenagem é os cambau! Desde quando roubar o número de um amigo é homenagem? Já teve muita gente que depois do meu show disse se referindo ao ato A ou B? Lindo número... Vou te fazer uma homenagem...

Eu acho a maior cara de pau. Quem quer homenagear condecora, faz uma solenidade, escreve um livro, presenteia, elogia publicamente, indica...

Eu agora digo a quem quer me "homenagear": Tudo bem... Desde que não copie meu número, ou vou ficar com vergonha de apresentá-lo e pensarem que sou eu quem está copiando... Trabalho os números para ficarem diferentes porque não gosto de ser igual. Que dia mesmo vai ser a festa de homenagem??

Outra coisa legal para dizer a "homenageadores" que usam esse papo cretino pra te roubar é: Quer me homenagear? Me dê dinheiro!

Eles correm disso que nem o diabo da cruz.

Esta mensagem de Rossini foi agradecido - 2:
jago, Rasputin
Rossini
Normal User
Normal User

Agradeceu: 2 vez(es)
Foi Agradecido: 45 vez(es)

Mensagempor Kajita » 11/1/2012, 02:13

Infelizmente existem elementos no meio mágico que não conseguiriam destaque com a arte mágica se não fosse por meio da revelação do que fazem. Normalmente tentam compensar sua falta de habilidade na magica revelando o que sabem dessa arte com o intuito de satisfazer a curiosidade que as pessoas tem em relação a mágica.

Mr. M e outros que vieram após ele são pessoas mal carater ao meu ver, pois tentam destruir o trabalho desenvolvido por mágicos sérios apenas para conseguir fama própria. É o egoismo humano no seu mais alto grau. Li alguns membros aqui do fórum dizendo que devemos ser egoistas. Não acho que isso seja uma atitude egoista. Infelizmente com as facilidades de divulgação, é muito fácil um segredo revelado tomar grandes proporções rápidamente. Neste caso ser "egoista" seria mais um cuidado especial com o que é seu.

Quanto ao dominio público que muitas mágicas tem sofrido, posso dizer por experiência que em sua maior parte as pessoas normalmente tem memória curta e não lembram das coisas que viram tempos depois. O lado negativo disso (que infelizmente é permanente) é que devido a esses falastrões as pessoas tem enxergado a mágica cada vez com menos encanto, como se a mágica fosse apenas truques com algum "segredinho" oculto.

Antes eu adorava usar equipamento mágicos, porém hoje em dia me dedico apenas em rotinas mirabolantes de manipulações, pois somente através disso, da manipulação no seu mais alto grau é que tenho certeza que não serei contestado por qualquer pessoa que eu me apresente.

Para finalizar... creio que na sociedade tudo ocorra em ciclos. Assim como a moda é uma coisa que vai e vem em ciclos, essa curiosidade que as pessoas tem em saber segredos mágicos e o espaço que a TV dedica para esses "mágicos" tende a diminuir ou até mesmo acabar com o tempo. Espero que isso não demore, pois pior que um truque revelado, é fazer as pessoas acreditarem que não existe mágia nas coisas.
Kajita
Normal User
Normal User

Agradeceu: 43 vez(es)
Foi Agradecido: 51 vez(es)

Mensagempor pedrao15 » 3/4/2012, 11:23

Vejo que o post do @MagicoPatrick causou um longo debate.
Um comentário que claramente veio de alguém sem experiencia, em minha opinião deveria ter sido desconsiderado na hora.

MagicoPatrick escreveu:mágicas infantis não fazem diferença nenhuma

- B.S. !
Moderação:
Pedro,
Neste fórum é livre a expressão de pensamentos, de forma respeitosa, é claro. Como todos, você tem toda liberdade para colocar suas opiniões, todavia, evite qualificar, nominar ou mensurar qualquer pessoa, membro ou não deste fórum. Assim você ajudará, seguramente, a manter a paz e a harmonia nesta casa. Grato.
"Pedro, If you were a verb, you would be the irregular verb!" - Gaven (english teacher)
pedrao15
Normal User
Normal User

Agradeceu: 102 vez(es)
Foi Agradecido: 51 vez(es)

Mensagempor dricacastro » 3/4/2012, 18:12

pedrao15 escreveu:Vejo que o post do @MagicoPatrick causou um longo debate.
Um comentário que claramente veio de alguém sem experiencia, em minha opinião deveria ter sido desconsiderado na hora.

MagicoPatrick escreveu:mágicas infantis não fazem diferença nenhuma

- B.S. !

Concordo plenamente, sempre aparece uns beócios com esse tipo de argumentos.

Moderação:
Regra 15 - Educação
Não é permitido ofender, provocar, ameaçar, desrespeitar ou ironizar nenhum participante,
Advertida.
Abraços,
Adriana
dricacastro
Normal User
Normal User

Agradeceu: 13 vez(es)
Foi Agradecido: 4 vez(es)

Mensagempor dricacastro » 4/4/2012, 12:50

Ai ai ai
Abraços,
Adriana
dricacastro
Normal User
Normal User

Agradeceu: 13 vez(es)
Foi Agradecido: 4 vez(es)

Mensagempor Koren Silva » 8/10/2013, 02:36

Verdade Caro Amigo da Magia
Grandes Feitos da Magica Jogado Fora por inumeros Profissionais que trabalham dentro e Fora Do Brasil
Koren Silva
Normal User
Normal User

Mensagempor jago » 24/10/2013, 12:28

Muito mimimi aqui, no final fazem o que querem e as associações, grupos, etc continuam dando tapinhas nas costas, esse é um ramo cheio de frutas podres, fede demais.
jago
Normal User
Normal User

Anterior

Voltar para Papo Mágico