Cartomagia

Assuntos Diversos ligados à mágica. Não troque nem peça dicas de produtos ou efeitos aqui.

Cartomagia

Mensagempor gugols32 » 11/10/2014, 17:58

Quais sao os melhores livros sobre cartomagia em portugues?
gugols32
Normal User
Normal User

Agradeceu: 0 vez(es)
Foi Agradecido: 0 vez(es)

Re: Cartomagia

Mensagempor Junior Lamas Faria » 11/10/2014, 23:37

Praticamente não existe...

Em inglês conheço esses:
- Expert Card at the Techique
- The Royal Road to Card Magic

São bons, mas acho que aprender os movimentos somente em livros é complicado!
Mágica: a arte de tornar inexplicável as coisas explicáveis!!!
Junior Lamas Faria
Normal User
Normal User

Agradeceu: 9 vez(es)
Foi Agradecido: 9 vez(es)

Mensagempor jago » 16/10/2014, 12:46

gugols32 escreveu:Quais sao os melhores livros sobre cartomagia em portugues?

Os valetes de Markan
jago
Normal User
Normal User

Agradeceu: 120 vez(es)
Foi Agradecido: 104 vez(es)

Mensagempor Ricardo Delgado » 11/4/2015, 04:30

Em português os únicos que conheço são "Os Valetes" (de Markan), como já apontado pelo Jago. São 4 volumes. Não sei muito mais sobre esses livros.

Sabendo que existem ótimos mágicos em portugal (Luis de Matos e Helder Guimarães, só pra citar alguns) é muito possível que tenham contemplado a lingua portuguesa com algum bom livro sobre mágica.

Uma rápida pesquisa no site de Luis de Matos mostra que seu livro "O mundo mágico de Luis de Matos", além de ser autobiográfico, ensina algumas noções básicas de mágica. Não sei mais informações a respeito.

Se você se arriscar em Inglês, os já citados "Expert Card the Technique" e "The Royal Road to Card Magic" devem ser livros de cabeceira. Sempre acompanhados de The Expert at the Card Table (que é de domínio público!, ficadica). Além disso posso dizer que Harry Lorayne, tem bons livros sobre o assunto (você pode começar com "Classic Collection Vol. 1").

Para algo mais próximo do português, caso você saiba pelo menos um pouco de espanhol temos: "Cartomagia Fundamental" (de Vicente Canuto), "Gran Escuela Cartomagica" (5 vol. + 2 vol. com selfworking tricks de Roberto Giobbi), e eu diria que qualquer livro de Juan Tamariz, mas isso seria fugir do assunto. O único que eu tenho do Tamariz, específico sobre cartomagia é "Mnemonica em Sinfonia Mayor". É genial. Pura genialidade. Mas avançado. Bastante avançado.

Se você está levando a mágica realmente a sério, seria interessante aprender outra lingua também. Além de poder ler mais livros sobre mágica, é bom pra vida. E sério, esses livros que eu citei em espanhol em inglês, apesar de eu considerar entre os melhores, não arranham nem a superfície da quantidade de material disponível nessas línguas.

(faz tempo que não posto aqui. magica foi eu ainda lembrar a senha!)
"We can´t solve problems by using the same kind of thinking we used to create them"
(Albert Einstein)

Esta mensagem de Ricardo Delgado recebeu agradecimentos de:
Rannyel Abreu
Ricardo Delgado
Normal User
Normal User

Agradeceu: 1 vez(es)
Foi Agradecido: 3 vez(es)

Mensagempor Pedro Guaraná » 24/8/2015, 14:16

Agora temos o incrivel Cartosophia do Fabio De'Rose!!
P.MAGIC (31/3/2007 - 11/11/2009)

Esta mensagem de Pedro Guaraná recebeu agradecimentos de:
Rannyel Abreu
Pedro Guaraná
Normal User
Normal User

Agradeceu: 184 vez(es)
Foi Agradecido: 60 vez(es)

Mensagempor Bombeiro » 26/8/2015, 16:51

Também só conheço Os Valetes

Muitos defendem o livro pois nele você cria seu estilo
Eu comecei a aprender cartomagia com os vídeos do Michael Ammar.
Tenho os Valetes, mas prefiro os números desta série de DVDs
Continue respirando. É fundamental!!!
Bombeiro
Conselheiro
Conselheiro

Agradeceu: 35 vez(es)
Foi Agradecido: 122 vez(es)

Mensagempor DcMaster » 22/10/2018, 22:15

Quase 4 anos depois, resolvo aparecer para adicionar mais um livro na lista.

Pegue uma Carta do Gustavo Barreto, nem lembro como fiquei sabendo, mas foi o meu primeiro livro de mágica.
Não digo que é um dos melhores, mas não temos muitos titulos sobre cartas em português, mas é um bom livro. Em particular gosto do efeito que consta nele chamado de "vira 5" e um outro que ele chama se não me engano de "Diferença entre mágica e mentalismo".

Pegue uma carta é um livro de cartomagia com 240 páginas, mais de 80 fotos e 15 números inéditos, sendo 14 criações do autor e 1 criação do mágico Eduardo Peres. São números fascinates e impressionates utilizando um baralho comum.
"Qualquer tolo pode aprender com seu erro, mas apenas um sábio é capaz de aprender com o erro de outros."
DcMaster
Normal User
Normal User

Agradeceu: 41 vez(es)
Foi Agradecido: 19 vez(es)

Mensagempor Magim » 14/11/2018, 09:20

DcMaster escreveu:Quase 4 anos depois, resolvo aparecer para adicionar mais um livro na lista.

Pegue uma Carta do Gustavo Barreto, nem lembro como fiquei sabendo, mas foi o meu primeiro livro de mágica.
Não digo que é um dos melhores, mas não temos muitos títulos sobre cartas em português, mas é um bom livro. Em particular gosto do efeito que consta nele chamado de "vira 5" e um outro que ele chama se não me engano de "Diferença entre mágica e mentalismo".

Pegue uma carta é um livro de cartomagia com 240 páginas, mais de 80 fotos e 15 números inéditos, sendo 14 criações do autor e 1 criação do mágico Eduardo Peres. São números fascinantes e impressionantes utilizando um baralho comum.

Como disse noutro tópico, Legal te ver por aqui!

Realmente este livro é bom. Tenho ele desde seu lançamento, mas como atuo principalmente com mágicas para crianças pouco o utilizei.
Conheça nosso trabalho e divulgue!
Quer se divertir trabalhando conosco? Visite e se associe ou somente divulgue:
https://www.facebook.com/magicossolidarios
http://magicossolidarios.org
Http://magim.org
Magim
Administrador
Administrador

Agradeceu: 159 vez(es)
Foi Agradecido: 129 vez(es)

Voltar para Papo Mágico