Uso de baralhos especiais

Assuntos Diversos ligados à mágica. Não troque nem peça dicas de produtos ou efeitos aqui.

Uso de baralhos especiais

Mensagempor Bombeiro » 16/9/2015, 10:52

Imagine uma rotina de cartomagia onde o baralho inicialmente deva estar com as vermelhas separadas das pretas
Com um baralho normal, você poderá fazer alguns cortes falsos, se tiver habilidade poderá fazer um embaralhamento falso, e então começar a rotina
Se tiver um baralho bizotê, poderá entregar o baralho ao espectador para ele embaralhar, poderá fazer cortes reais, embaralhar a vontade etc
Minha dúvida: qual dos dois baralhos você utilizaria para uma rotina desta?
Eu vou de bizotê.

Como exemplo cito um clássico da cartomagia: Triumph
Sempre que fiz com bizotê a reação foi melhor. Mesmo para mim foi melhor.
Nenhum movimento suspeito, tudo embaralhado às avessas, entregue ao espectador se quiser embaralhar mais
E 5 segundos depois, BUM, WOOOW, todas as cartas de face pra baixo, exceto a escolhida.

Penso da mesma forma para o baralho One Way e outros.
Com uma rotina bem feita, uma história bem contada, o simples ato de adivinhar uma carta sem nenhum controle, passe etc, ganha reações espetaculares.
Continue respirando. É fundamental!!!
Bombeiro
Conselheiro
Conselheiro

Agradeceu: 35 vez(es)
Foi Agradecido: 122 vez(es)

Re: Uso de baralhos especiais

Mensagempor Natan Angel » 26/1/2016, 23:06

te falar que um "out of this world" feito com um bisote também fica espetacular! A sensação de estar separando pretas e vermelhas de um baralho recém misturado pelo próprio expectador é uma pancada mental sem precedentes!!
Para os que acreditam nenhuma explicação é necessária. Para os que não acreditam, nenhuma será suficiente.
Natan Angel
Normal User
Normal User

Agradeceu: 1 vez(es)
Foi Agradecido: 2 vez(es)

Re: Uso de baralhos especiais

Mensagempor Wmental » 29/1/2016, 21:20

Amigos, depende muito de como será a sua rotina de cartomagia.
Eu geralmente gosto de começar com números simples para terminar com um bem bombástico; de natureza totalmente inexplicável.
Assim sendo, prefiro iniciar com um baralho normal e, mais ao fim, (depois que os espectadores tiverem examinado, participado até de embaralhamentos, etc, etc...) fazer uma troca por um baralho bizote, maria maria, mnemonico, rádio, invisível etc, etc - [dependendo da minha inspiração] terminando a apresentação com um gancho final.
Eu ja desenvolvi muitas combinações e estilos de baralhos especiais [para efeitos mais voltados para o mentalismo, que é minha área] justamente para esses fins.

A substituição final de baralho pode ser, tambem, até por um baralho normal, mas "pre organizado" (afim de fazer o "out of this world" por exemplo, como ja dito, ou outros efeitos impossíveis de natureza automática, graças a organização prévia)
O interessante é quer, nesses casos (substituição por outro baralho normal) tudo pode ser entregue a exames no final; ou até mesmo dar continuidade ao show, se quiser, pois o baralho segue sendo comum...

Ps: Interessante dizer que, um baralho pré-organizado para uma mágica pode entrar na categoria de um baralho especial, pois o mesmo já tem um preparo (que é um arranjo especial) para fazer determinado número

Então, dependerá do estilo de cada artista.
Thinking...
Wmental
Normal User
Normal User

Agradeceu: 2 vez(es)
Foi Agradecido: 5 vez(es)

Voltar para Papo Mágico