Vamos falar um pouco de mentalismo?!

Assuntos Diversos ligados à mágica. Não troque nem peça dicas de produtos ou efeitos aqui.

Vamos falar um pouco de mentalismo?!

Mensagempor Wmental » 22/1/2016, 19:20

Olá pessoal!
Depois de algum tempo afastado do forum, venho aqui para trocar algumas idéias e chacoalhar um pouco, rsss.

Então... Gostaria de saber se a galera daqui aprecia um pouco o mentalismo.
Fazem algum número mesclado com seus shows?
Não fazem, e tem o conhecimento sobre mentalismo apenas de forma lúdica?
Apreciam ou usam um pouco de leitura fria?
Perguntas respondidas para grandes públicos?

Lembre-se de que uma simples mágica com cartas de "adivinhar" uma carta escolhida pelo espectador, já é, sim, um ato de mentalismo.

Então, se alguem quiser comentar/perguntar algo sobre esse braço do mentalismo em seus shows... ou apenas exercitando a cultura de forma lúdica, estejam a vontade... :)
Thinking...
Wmental
Normal User
Normal User

Agradeceu: 2 vez(es)
Foi Agradecido: 5 vez(es)

Re: Vamos falar um pouco de mentalismo?!

Mensagempor Magim » 22/1/2016, 19:38

Olá, Wesley!

Olha, adoro mentalismo!

Mas meu foco é mágica para crianças, então o mentalismo não cabe. Mesmo assim faço um número bem legal onde o ajudante (um adulto) Faz uma transmissão de pensamento para o público da imagem de uma carta que ele escolheu livremente;

Quando fazemos show no Pro-sangue em SP, como o publico é adulto e eu sou mágico paara crianças, acabo misturando as coisas, falando do que é a mágica.

Falo que a mágica é imaginação, que a imaginação nos permite criar um mundo inteiro só nosso com nossa preferência.

E como mágico, usando a imaginação eu escolhi ser um mágico que tem poderes mentais. Reforço a todo instante que é necessário imaginação pois sem ela a mágica não acontece.

Daí faço diversos efeitos de mentalismo com efeitos sore o mundo físico, unindo assim o mentalismo e a mágica tradicional.

Gosto muito disto.
Conheça nosso trabalho e divulgue!
Quer se divertir trabalhando conosco? Visite e se associe ou somente divulgue:
https://www.facebook.com/magicossolidarios
http://magicossolidarios.org
Http://magim.org
Magim
Administrador
Administrador

Agradeceu: 159 vez(es)
Foi Agradecido: 129 vez(es)

Mensagempor Wmental » 22/1/2016, 20:44

Muito bem colocado e "lembrado" amigo Magim, a questão da "apresentação verbal".

Fazer mágicas não é somente pegar um aparelho mágico e fazer uma execução de um número na frente dos espectadores [Salvo grandes ilusões ou algumas mágicas de salão, cujo efeito está contido somente no visual], mas, em grande parte é, preciso, sim, uma apresentação verbal antes de executar os números.
Muitos mágicos não se apercebem desse detalhe importante : O efeito da mágica/a ilusão começa exatamente nesse ponto; quando começamos a conversar com o público, contando uma história que irá se conectar à magica que iremos fazer. Nesse ponto, sim, a arte do mentalismo entra em ação...
Thinking...
Wmental
Normal User
Normal User

Mensagempor Natan Angel » 26/1/2016, 23:00

Olá Wmental!

Antes de comentar assim que vi seu tópico aqui no fórum lembrei de uma maravilha que comprei anos atrás cujo criador tem seu nome( ou é você né): "Genius Book Test" um excelente livro de mentalismo.

Comecei fazendo mágica de quase todo tipo mas com o passar do tempo o mentalismo foi ganhando vez e o meu gosto total. O mentalismo que pratica é mais voltado para a "realidade" digamos assim, justificando os efeitos com análise de expressão corporal etc... De fato, tudo sempre regado a muito diálogo que por vezes faz milagres!
Para os que acreditam nenhuma explicação é necessária. Para os que não acreditam, nenhuma será suficiente.
Natan Angel
Normal User
Normal User

Agradeceu: 1 vez(es)
Foi Agradecido: 2 vez(es)

Mensagempor Wmental » 29/1/2016, 20:58

Olá, Natan!

Sim... O Genius Book Test é de minha autoria. Foi uma edição limitada.
Talvez eu faça a segunda versão. Ainda estou pensando...
Sobre mentalismo, sim... Ele tem uma grande característica positiva que é justamente a versatilidade; podendo se adequar a inúmeras situações - Versatilidade essa menos frequente e mais difícil nos outros ramos da magia.
Thinking...
Wmental
Normal User
Normal User

Mensagempor LeonardoGlass » 9/2/2016, 21:32

Buenas!

Eu etsudei muito mentalismo. Tive algumas lições com o mestre Fazzio. Mas confeso, nunca tive "coragem" de apresentar fora do meu círculo de confiança. Até já brinquei de contact mind reading, e criei um efeito de billets que na minha opinião ficou bacana (técnicas, argumento, misderection, limpeza....). Mas ainda falta aquela "cara de pau" necessária. Sou muito retraído pro mentalismo, acho....

Alguma dica, WMental?

Ammplexos!
Imagem
Clique na imagem para conhecer o blog!
+260/+220
LeonardoGlass
Normal User
Normal User

Agradeceu: 248 vez(es)
Foi Agradecido: 285 vez(es)

Mensagempor Wmental » 14/2/2016, 16:59

Olá, amigo!
Sim. A dica é justamente treinar ser "cara de pau", pois os números de mentalismo só tem efeito significativo se o artista souber envolver bem a platéia, verbalmente falando.
O bom mesmo, para se ter uma noção melhor, é ver os vídeos de apresentações de mentalismo com uma nova ótica: Não buscando saber o efeito ou focando no material usado, mas SIM na apresentação do artista.
Veja que, para cada área da arte mágica, uma qualidade predominante deve existir. Algumas áreas requerem manipulação. Outras , habilidades humorísticas (para magia infantil) , largas expressões corporais (no caso de grandes ilusões) e "cara de pau", "mentilismo"; "boa expressão/charla para contar histórias" e etc para o mentalismo.
Thinking...

Esta mensagem de Wmental recebeu agradecimentos de:
LeonardoGlass
Wmental
Normal User
Normal User

Mensagempor GET FAITH PRODUCTIONS » 30/3/2016, 18:55

Olá amigos!

Somos uma Produtora Cultural do Rio de Janeiro, muito afins de trabalhos "Mentalísticos", Físicos e Holísticos, e estamos abrindo a agenda de 2016 com um TREINAMENTO IMPERDÍVEL DE HIPNOSE DE PALCO E MENTALISMO!!

O Prof.: é o renomado mentalista, magico e publicitário Sergio Henrique.
Muito respeitado na área, ele vem de São Paulo, para dar este curso nos dias 22 e 23 de Abril, aqui no Centro do Rio de Janeiro.

As vagas são realmente são poucas, turma pequena, e foco totalmente pragmático.
Um curso como este é uma raridade por aqui no Rio. Nós da Get Faith Productions, já gastamos muito investimento de tempo e recursos financeiros em cursos em São Paulo, e nenhum tem este perfil QUE VAI DIRETO NO CORAÇÃO E MENTE DO PUBLICO/CLIENTE, devido a sua superior efetividade.

E ainda, o trazemos com VALOR SUPER POPULAR e ainda, temos VALORES COM DESCONTOS PARA OS 10 PRIMEIROS INSCRITOS!!
Inscrevam-se já!
Certamente será o seu melhor investimento do ano!

INSCRIÇÕES E MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE
O TREINAMENTO:
GFPtreinamentos@gmail.com
(21) 9653 33480
SOBRE - SERGIO HENRIQUE
SABER +
[url]estudiodamente.com.b[/url]r

https://www.facebook.com/GETFAITHPRODUCTIONS/photos/a.1719969441604795.1073741828.1719274178340988/1721693668099039/?type=3&theater

GET FAITH PRODUCTIONS
Normal User
Normal User

Agradeceu: 0 vez(es)
Foi Agradecido: 0 vez(es)

Voltar para Papo Mágico