Experiência com o "Berglas Effect"

Assuntos Diversos ligados à mágica. Não troque nem peça dicas de produtos ou efeitos aqui.

Experiência com o "Berglas Effect"

Mensagempor Natan Angel » 26/1/2016, 23:11

Galera estou a pouco tempo estudando essa jóia mas confesso que fico com a sensação de nunca estar completamente seguro de apresentar, medo de dar branco. Ao pessoal do fórum que pratica: já entraram em uma roubada por causa dele? Alguém já consegue dominar esse dragão? Compartilhem suas experiências.
Para os que acreditam nenhuma explicação é necessária. Para os que não acreditam, nenhuma será suficiente.
Natan Angel
Normal User
Normal User

Agradeceu: 1 vez(es)
Foi Agradecido: 2 vez(es)

Re: Experiência com o "Berglas Effect"

Mensagempor Wmental » 29/1/2016, 21:26

Eu, particularmente, não gosto de fazer por questão de insegurança e por achar tambem que esse efeito pode ser substituído por similares bem mais impactantes aos olhos de um publico leigo.

W
Thinking...
Wmental
Normal User
Normal User

Agradeceu: 2 vez(es)
Foi Agradecido: 5 vez(es)

Mensagempor LeonardoGlass » 9/2/2016, 21:30

Buenas!

Berglass Effect.... ??

Eu conheço uma definição para "Berglass Effect", que não sei se se aplica neste caso. Alguém pode esmiuçar um pouco mais o assunto, para que mais gente (ou ao menos eu) possa colaborar mais com a discussão?

Amplexos!
Imagem
Clique na imagem para conhecer o blog!
+260/+220
LeonardoGlass
Normal User
Normal User

Agradeceu: 248 vez(es)
Foi Agradecido: 285 vez(es)

Mensagempor Band-Aid » 6/6/2016, 02:11

Ola LeonardoGlass,

creio que estão se referindo ao método desenvolvido por David Berglas para o efeito ACAAN (Any card at any number).

Inclusive saiu recentemente (2012, salvo engano) uma reedição do livro "The Berglas Effect" escrito pelo proprio Berglas juntamente com o Richard Kaufman, onde eles apresentam uma perspectiva teórica/conceitual sobre a Arte Mágica, utilizando o ACAAN como fio condutor... ainda não tive o prazer de lê-lo, mas pelas ótimas referencias já esta na lista de desejos.

Tem esse video do Daniel Prado apresentando com maestria (como sempre) o ACAAN... Posso estar redondamente enganado, mas creio que ele utiliza aqui, o Método do David https://www.youtube.com/watch?v=1ZBwvLU_7l0

Abraços!
“Antes ame a arte em você do que você na arte.”
(Constantin Stanislavski)
Band-Aid
Normal User
Normal User

Agradeceu: 2 vez(es)
Foi Agradecido: 3 vez(es)

Voltar para Papo Mágico