Qual mágica você faria?

Assuntos Diversos ligados à mágica. Não troque nem peça dicas de produtos ou efeitos aqui.

Qual mágica você faria?

Mensagempor lhpt97 » 17/2/2016, 11:03

Fala pessoal,
Estava há um tempo afastado da mágica, mas agora estou retornando ao fórum. Vejo que o pessoal têm publicado bem menos que antigamente, então criei esse tópico.
Se imaginem na seguinte situação: Um grupo de amigos te entrega um baralho comum e pede para você fazer apenas uma única mágica. Qual você escolhe e por quê?
Eu começo!

Eu gosto muito de um efeito no qual eu adivinho a carta do espectador e depois a transporto para o meio do baralho, com ela invertida (infelizmente não sei o nome). É um número bem simples, um dos primeiros que eu aprendi quando era mais novo, mas que ao longo do tempo fui aperfeiçoando ainda mais. Eu gosto muito dele porque é constituído de 3 fases, as quais provocam, cada uma, o encantamento do espectador (e digo isso porque sempre recebo ótimas reações das pessoas). Prometo que vou gravar um vídeo da apresentação depois. Aliás, caso alguém tenha identificado o efeito e souber o nome, pode me falar.

Não sei vocês, mas para mim, as melhores mágicas são aquelas impromptu, com baralho comum e que possuem um mecanismo simples. Muitas vezes, os truques clássicos são muito melhores do que aqueles vendidos nos sites especializados por preços altíssimos. No fim das contas, como os espectador não compreende o funcionamento da mágica ou sua dificuldade, o que realmente importa é o resultado final e o sorriso de incredulidade no rosto dele.

E você, que mágica faria?

Abraços
"Nada é impossível."
lhpt97
Normal User
Normal User

Agradeceu: 5 vez(es)
Foi Agradecido: 3 vez(es)

Re: Qual mágica você faria?

Mensagempor Junior Lamas Faria » 23/2/2016, 19:59

"Muitas vezes, os truques clássicos são muito melhores do que aqueles vendidos nos sites especializados por preços altíssimos"

É, às vezes sim...

Então, eu particularmente não gosto quando as pessoas pedem para eu fazer mágica do nada, eu mesmo já recusei diversas vezes. Mas isso vai de cada um.

Escolheria a mágica de acordo com o baralho oferecido, se for um baralho de boa qualidade uma carta ambiciosa, se for um baralho ruim, jamais me arriscaria fazer um double lift e faria algo mais simples, usaria uma técnica de force ou algo assim!
Mágica: a arte de tornar inexplicável as coisas explicáveis!!!
Junior Lamas Faria
Normal User
Normal User

Agradeceu: 9 vez(es)
Foi Agradecido: 9 vez(es)

Mensagempor Rogerio Reis » 24/2/2016, 07:35

Como disse o colega, vai depender do baralho. Para um bom baralho, sem dúvida a ambiciosa, que é bem impactante. Para um baralho em condições ruim, faria o embaralhamento do bêbado ( que não requer DL ).
Mágica é sobreviver com um salário mínimo
Rogerio Reis
Normal User
Normal User

Agradeceu: 0 vez(es)
Foi Agradecido: 0 vez(es)

Mensagempor LeonardoGlass » 26/3/2016, 16:03

Buenas!

Uma adivinhação é sempre bem vinda. E existem milhares de formas de se fazer, adaptável a qualquer baralho, situação, etc.

Eu gosto muito também do "Poker Player's Picnic" que - apesar de simples - gera sempre ótimas reações.

Amplexos!
Imagem
Clique na imagem para conhecer o blog!
+260/+220
LeonardoGlass
Normal User
Normal User

Agradeceu: 248 vez(es)
Foi Agradecido: 285 vez(es)

Mensagempor Torú » 5/7/2016, 10:42

Com um baralho decente, uma ambiciosa. Sempre fui apaixonado por esse número e sempre tenho ótimas reações.

Um peek na escolha ou um force vai bem também pra uma "leitura de mente". Muitas possibilidades.

Um dia eu estava com minha namorada em uma hamburgueria, eles tinham umas canequinhas com giz dentro, pra criança desenhar eqto espera. Ai isso já virou um cups and balls individual ali pra ela, color change do giz. Importante é usar da melhor forma o que você tiver em mãos, isso dizendo não só o que te derem, mas tudo que você pode aproveitar em volta.
Torú
Normal User
Normal User

Agradeceu: 17 vez(es)
Foi Agradecido: 26 vez(es)

Voltar para Papo Mágico