Perguntas sobre o mundo da mágica

Assuntos Diversos ligados à mágica. Não troque nem peça dicas de produtos ou efeitos aqui.

Perguntas sobre o mundo da mágica

Mensagempor danieljr » 16/5/2017, 22:10

Olá a todos, tenho umas perguntas sobre o mundo da mágica, vamos lá...

1 - Teve um mágico que foi no programa da Ana Maria Braga que adivinhou o que ela tava pensando, logo isso não é truque, que tipo de habilidade seria essa?

2 - Quando uma pessoa inventa uma mágica, ela pode ter direitos autorais sobre sua mágica?

3 - Existe algum truque, que só uma pessoa consegue fazer? se sim, quem é o cara?

Valeu galera, por enquanto é só, depois faço mais perguntas.
danieljr
Normal User
Normal User

Agradeceu: 0 vez(es)
Foi Agradecido: 0 vez(es)

Re: Perguntas sobre o mundo da mágica

Mensagempor Magim » 18/5/2017, 16:45

Olá!

Minha opinião:
1) Mentalismo. Não sei qual o mágico. Já foram tantos...

2) Polêmico. É tão difícil ser inovador que dificilmente vai acontecer. O mundo mágico normalmente vive de reciclagem. Existe um ditado que diz: "ser quiser uma mágica nova procure em livros antigos" Quanto aos direitos autorais a polêmica é maior ainda. Mas se por acaso você provar que seu truque nunca foi usado anteriormente acredito que pode até requerer algum tipo de direito, mas não tenho experiência para falar com certeza.

3) você provavelmente não conhece: O GUBI tem um número de um palito virtual onde ele o espeta no braço. Somente ele pode executar o número. Devem existir outros, mas só conheço ele.
Conheça nosso trabalho e divulgue!
Quer se divertir trabalhando conosco? Visite e se associe ou somente divulgue:
https://www.facebook.com/magicossolidarios
http://magicossolidarios.org
Http://magim.org

Esta mensagem de Magim recebeu agradecimentos de:
Bombeiro
Magim
Administrador
Administrador

Agradeceu: 159 vez(es)
Foi Agradecido: 129 vez(es)

Re: Perguntas sobre o mundo da mágica

Mensagempor Bombeiro » 19/5/2017, 13:18

Olá, Daniel
Gostaria de opinar com mais liberdade, mas não sei qual o nível de seu comprometimento com a mágica.
Posso dizer o seguinte:
1) existe o que você viu e o que seu cérebro disse que você viu
2) A Lei 9610 deixa claro que planos mentais não são objeto de defesa dos direitos autorais, então não adianta querer direitos sobre uma mágica com baralhos, por exemplo. Mas se você construir um equipamento que não existe ainda, pode pedir os direitos de patente sobre ele. Em geral você pode usufruir deste direito por 20 anos.
3) Se você tem o direito de patente, só você ou quem você autorizar poderá fazer. Se outro fizer pode ser processado.
Continue respirando. É fundamental!!!
Bombeiro
Conselheiro
Conselheiro

Agradeceu: 35 vez(es)
Foi Agradecido: 122 vez(es)

Voltar para Papo Mágico