Porque me tornei um mágico

Assuntos Diversos ligados à mágica. Não troque nem peça dicas de produtos ou efeitos aqui.

Porque me tornei um mágico

Mensagempor Magim » 20/7/2004, 20:39

Não sei se este é o local apropriado para postar, mas como também não é off topic, vai aqui mesmo. Se eu estiver errado, por favor alguém mova-o para o lugar adequado.

Esta história começa em novembro do ano passado. Eu estava de férias em BH e no meio de uma conversa com meus familiares, alguém levantou a hipótese que neste ano de 2003, nós poderà­amos fazer um Natal diferente.

Todo ano é a mesma coisa: lojas, presentes, festinhas, etc e tal. A conversa caminhou para aqueles que não tem recursos financeiros e dependiam dos outros para darem um pouquinho de felicidade para os filhinhos no Natal.

Imagine a cena de um filho seu pedindo um brinquedinho porque viu um amiguinho com um carrinho e você não poder dar... Aquela cena foi triste de imaginar e estavámos um pouco cansados da mesmisse do natal, não do verdadeiro sentido do Natal, mas do natal comercial, aquele que a mà­dia e as lojas usam para ganhar dinheiro.

Nós percebemos que podà­amos fazer um Natal diferente exatamente neste ponto. Pensamos: Isto não está certo! Normalmente se dá presentes para o aniversariante, não é? Então, que idéia é essa de dar presentes entre nós mesmos? O que o Aniversariante recebe no Natal?

Decidimos então dar um presente para o Aniversariante. A conversa continuou para decidir o que que este Aniversariante gostaria de receber de nós neste dia. Decidimos que a caridade para um desconhecido seria o melhor presente, afinal foi ele mesmo que disse isso a 2000 anos atrás, não foi?

Procuramos então meios de contactar uma entidade beneficiente qualquer e nos engajarmos numa campanha de Natal. O tempo foi passando e chegou dezembro sem nada de concreto à  vista. O Natal foi chegando e na semana anterior ao mesmo estávamos somente com a boa vontade pronta, mas nada feito ainda. Não conseguà­amos dar continuidade ao intento.

Fomos então numa loja de festas e compramos coisas para fazer uns pacotinhos de lembrancinhas, com balas, pipocas e brinquedinhos. E então encontramos um grupo de trabalhadores que nos indicou uma creche que estava com dificuldades para fazer o Natal das crianças. Eram então cerca de 70 ao todo.

Fizemos mais lembrancinhas e fomos procurar a creche. Esta creche fica num bairro muito pobre na periferia de Contagem, o bairro Nova Contagem. A "viagem" parecia que não ia acabar nunca, de tão longe que era. Chegando lá, descobrimos que a creche era movida praticamente só de boa-vontade, pois era muito pobrezinha. Chegamos de supetão, e fomos muito bem recebidos por todos.

A maioria das crianças não estavam lá, pois estavam com os "padrinhos", voluntários que adotam uma criança, mas não definitivamente; é como se fossem padrinhos mesmo, eles as levam para passear, brincar quando querem ou ou podem, até que o processo de adoção termine. Eles estavam preocupados porque não tinham como fazer um Natal para aquelas que ficaram lá porque não tinham "padrinhos" e quando nos viram chegar, derramaram lágrimas de felicidade.

Ficamos todos nós muito emocionados também, pois imagine você, as crianças guardaram as balas para comer depois! Os dirigentes nos contaram que aquelas crianças não tinham nada, mas nada mesmo e que algumas iriam guardar as balas e pipocas até por uma semana, de tão valioso para elas era o presente que receberam.

Senti-me envergonhado, pois sei que poderia dar muito mais do que demos e o que nós recebemos de volta neste dia foi um carinho tão grande, mas tão grande, que por mais que déssemos, aquilo nós recebemos nos fazia eternos devedores para aquelas crianças. Os dirigentes nos disseram que o maior presente que as crianças receberam foi nossa visita e a nossa preocupação em visita-las, mesmo se não levássemos nada além de nossa presença.

Tomamos o café da tarde junto com eles, meu neto brincou junto delas e conversamos longamnete com as crianças e com os dirigentes, pessoas que, a troco daquele carinho, davam dias e dias de seu tempo para manter a creche funcionando.

Ao saà­rmos, fomos saudados com muito carinho por todas as crianças e percebemos que alà­ existia felicidade, apesar da pobresa material. Saà­ de lá ao mesmo tempo muito feliz e arrazado, pois recebà­ uma lição de grandiosidade que nunca vou esquecer.

Fomos dar e acabamos recebendo. Ao invés de fazer caridade saà­ como um devedor. Aprendà­ que caridade não é esmola. Caridade é doar um pouco de sà­ mesmo em prol de alguém e fazendo isso, você recebe de volta muito mais do que você doa.

Ao comentarmos o fato entre nós percebemos que podà­amos fazer mais do que fizemos e podà­amos dar mais carinho para crianças carentes. Minha filha disse que queria voltar para brincar com eles e me pediu que eu comprasse um curso de escultura com balões para fazer bichinhos, etc. Comecei a procurar o curso em São Paulo. Eu pensei então no que eu poderia fazer.

Um dia, ao passar pelo viaduto Santa Ifigênia em SP, và­ um camelô vendendo mágicas. Parei para ver e depois de algumas exibições, eu disse para mim mesmo: Isso eu sei fazer, isso eu consigo fazer. Vou aprender mágicas para crianças. Comprei umas coisinhas e fui feliz para casa. Vê-se aà­ que não sabia bulufas de mágicas. Não sei porque, mas percebà­ logo que aquele não era o caminho certo. Fui na Internet e descobri a universidade da mágica onde fiz um curso gratuito de mágicas com baralho, mas não era o que eu queria, pois não é adequado para crianças.

Pesquisei novamente e descobri (?) que o mundo da mágica é um mundo fechado. Mas um link me chamava a atenção, mas não entrei porque já tinha ido lá por outro motivo e não gostei muito, pois parecia mais um camelódromo virtual. Um dia entrei neste link. Adivinhe qual era? à‰ isso mesmo, o ML. Entrei e comprei um CD, que logo và­ que, além de pirateado, continha coisinhas muito bobas. Mas, pensei, para crianças deve ser isso mesmo. Grande engano... Insistindo, entrei no site da TV Cultura onde encontrei muitas mágicas também, mas isso ainda não me parecia o caminho certo.

Aqui cabe um parênteses: Nunca havia visto um show de mágicas ao vivo, somente o que a TV Globo mostrava no Fantástico, na época do Kardini, Doug Henning, etc. e mais tarde o nosso "amigo" mr m, que por sinal foi o responsável pela minha decepção pela magia, apesar de que naquela época eu não entender a profundidade do mal que ele fez ao público.

Bom, continuando a procurar, encontrei vários sites de associações de mágicos, solicitei informações em formulários de vários destes e aguardei. Como não houve retorno de nenhum deles à s minhas solicitações, conclui que o mundo de mágicas estava em baixa e até estes sites estavam abandonados ou os próprios mágicos desinteressados.

Continuei sozinho até que acidentalmente encontrei uma loja de mágicas no Promocenter da Av. Paulista. Imediatamente simpatizei-me com o dono, o Mágico Fernando Ventura. Depois de algumas visitas à  loja, contei para ele esta história. Ele imediatamente se prontificou a ajudar. Como ele dava aulas de esculturas de balões, me ensinou gratuitamente, dizendo que fazendo isso ele estava ajudando também. Por este gesto eu o agraceço até hoje.

Então eu pude ensinar para minha filha. Resolvido o problema dela, ficou o meu. Ele me ensinou muitas coisas e quando sentiu que eu realmente estava interessado em aprender mágicas, me apresentou ao Enio e ao mercado mágico.

Graças a ele acabei entrando no mundo da mágica pelo caminho certo. Infelizmente, este ano o Enio não deu curso de mágica, mas ano que vem eu farei um curso com ele.

Em Belo Horizonte encontrei, por uma indicação de um desconhecido a loja do Kellys e lá fiquei conhecendo o Marco Lacerda que hoje considero um amigo e me esforço para corresponder à  sua amizade. O Yagum, que só encontrei uma única vez e espero reencontrar mais vezes, alguns mágicos que frequentam a loja no sábado, todos muito simpáticos, mas só os conheço de rosto. Conhecà­ o Kellys que, para quem conhece, não necessita comentários.

Foi o Marco me convidou para entrar neste fórum, onde todos com quem conversei me trataram muito bem e espero aprender muito com voces. E cabe a ele a culpa de voces aturarem este chato até agora. Hehehe...

Resumindo, o que me levou a ser um mágico foi eu querer fazer "corações sorrirem", como disse um mágico no passado, fazendo mágicas para crianças, mas principalmente crianças carentes. Elas mereçem. Quero dar-lhes o que posso ser de melhor como mágico, com aparelhos, endumentária, etc. Não é porque são carentes que vou fazer um showzinho mais ou menos, não. Quero fazer o melhor e sempre que for possà­vel, farei.

Somente quem viu o brilho de encanto nos olhos de uma criança após fazer uma mágica sabe do que estou falando. Nunca vou esquecer. Isso eu já falei noutro tópico. Me considero um Mágico pois absorvà­ os princà­pios mágicos dentro de mim, mas ainda sou um mágico medà­ocre e atrevido, medà­ocre por não ter as habilidades ainda treinadas e atrevido por mesmo assim fazer shows. Sei que somente anos de dedicação podem me tornar um grande Mágico, e assim serei, com a ajuda de Deus e de amigos como vocês.

Apesar de longo, este post ainda foi resumido, alguns detalhes não descrevà­, mas a idéia geral está aqui. Se por acaso alguém quizer mais detalhes sobre algum ponto, terei o maior prazer em esclarecer.

Agradeço a Deus pelo dom de "fazer corações sorrirem" e pela paciência de quem leu este texto até aqui.

Abraços fraternais

Laércio J. M. Nunes

P.S.:
Ah! Não sei se o Aniversariante do Natal ficou satisfeito conosco, mas tentaremos dar-lhe presentes cada vez melhores a cada ano.
Magim
Administrador
Administrador

Agradeceu: 159 vez(es)
Foi Agradecido: 129 vez(es)

Mensagempor Powerslave » 20/7/2004, 21:46

Emocinante a história, Magim. Realmente a mágica tem todo esse poder, que faz com que nossa arte nunca seja abandonada. Nada vale mais do que um sorriso.

Abraços!
A lot of guys use the pass to control one card - which is like using a sledge hammer to kill a fly. Why move all 52 cards to get the one?

- Michael Ammar
Powerslave
Normal User
Normal User

Agradeceu: 0 vez(es)
Foi Agradecido: 0 vez(es)

Mensagempor Fire Cooper » 20/7/2004, 22:35

MAGIM MEU CARO SE TODAS AS PESSOAS DO MUNDO MáGICO TIVESSEM METADE DA VONTADE CORAGEM Q você TEVE COM CERTEZA NOSSA ARTE SERIA MUITO MAIS VALORIZADA NO BRASIL E NO MUNDO
GOSTARIA DE DIZER Q FAZER CORAçà•ES SORRIR ME LEVOU POR MUITO TEMPO A ME VESTIR DE PALHAçO E ME APRESENTAR SEMPRE Q POSSIVEL E ISSO EU TENHO CERTEZA à‰ MUITO MELHOR DO Q QUALQUER DINHEIRO Q POSSAMOS GANHAR...

UM GRANDE ABRAçO DE AMIZADE E INCENTIVO

FIRE COOPER (HEBERT OU PALHAçO MIXIRICA SE PREFERIREM HEHEHE)
Fire Cooper
Normal User
Normal User

Agradeceu: 20 vez(es)
Foi Agradecido: 22 vez(es)

Mensagempor rafaeltomazini » 20/7/2004, 23:35

Cara emocionante msm sua historia meu........acho que esse deveria ser espà­rito de todo magico ........ essa vontade de fazer "os corações sorriem " que você msm disse......continue seu bonito trabalho.....

Ass: Rafael Tomazini
"É preciso aprender com a prática, pois, embora você pense que sabe, só terá certeza depois que experimentar." - Sófocles
rafaeltomazini
Normal User
Normal User

Foi Agradecido: 1 vez(es)

Mensagempor MELJON » 21/7/2004, 01:14

PARABÉNS LAÉRCIO!

É muito bom saber que existe pessoas que pensam, agem e são assim como você. Continue sempre assim, você com certeza é uma pessoa muito especial, que Deus sempre ti ilumine e te abençoe.

um abraço!
PRESERVAR NAS PESSOAS A CAPACIDADE DE SE SURPREENDER COM AS COISAS!
MELJON
Normal User
Normal User

Mensagempor Kradyn » 21/7/2004, 10:35

Laércio ou melhor Magim, parabéns pela sua emocionante HISTÓRIA e posso dizer que li­ todo o seu texto meditando sobre cada palavra nele escrito. Muito bonito, comovente e incentivador.
Costumo dizer aos Amigos o seguinte: A Mágica, seja como hobbie ou como fonte de renda, necessita de um investimento financeiro considerável. Tenho neste caso um ponto de vista pois faço Mágicas porque gosto muito, então concluo que se gosto posso fazer muito e fazendo muito faço a opção de "cobrar" de quem pode pagar ( para reinvestir nos shows ) e faço de graça para quem não pode pagar. Você viu os corações das crianças "sorrindo" enquanto esteve lá na creche. Você com toda a sua boa vontade ainda verá muito mais corações sorrindo em hospitais, asilos, escolas, praças, etc por onde passar.
Sou de uma pequena cidade do interior de Minas Gerais ( Teixeiras - com muito orgulho ) e há mais de 15 anos fazemos todos os anos um show de Natal lá. Este show ocorre sempre no dia 24 ou 25 de Dezembro para a população carente de um bairro chamado Patrimônio, na periferia da cidade. Este show fazemos em carrocerias de caminhonetes, caminhões, laje de alguma casa, enfim, não importa, o importante que ele é de nossa parte um show "obrigatório". Nos sentimos muito bem em fazê-lo. Trabalhamos com muita vontade e procuramos preparar sempre novidades Fazemos com todo gosto, como se fosse um show muito bem pago ( certamente Deus está nos pagando, permitindo que nossa Famà­lia esteja cada vez mais unida e feliz ).
Depois de mais de 10 anos fazendo é que conseguà­ enxergar que ele na verdade é muito mais do que um show. Normalmente ele é o último do ano e agora além do seu lado social serve para nos aproximar de Deus e agradecer a ele por mais um ano de luta, de conquistas, de decepções, de aprendizado e de Bençãos. Este tem sido para nós o referencial de outros e outro e quando nos despedimos da platéia dizemos com muito orgulho : até o ano que vem, se Deus quiser ( e ele vai sempre querer).

Parabéns pela sua decisão, sua luta e força de vontade. Siga em frente e que Deus todo poderoso Te Abençõe e a toda sua Famà­lia.
Imagem
Kradyn
Normal User
Normal User

Mensagempor sphenx » 21/7/2004, 11:09

à‰ algo assim que quero tentar fazer.

Uma das coisas que me empolgou era que iriamos fazer trabalho voluntario em creches e orfanatos e pensei que a melhor contribuição que eu poderia dar seria a mágica.

Já tentei empolgar meus amigos várias vezes pra fazer isso e eles nada.

Mais agora já temos umas excurssões marcadas com a escola. Ai vou poder tentar fazer uma criança sorrir. Um sorriso ja vou ganhar meu dia.

flw!!!
sphenx
Normal User
Normal User

Agradeceu: 1 vez(es)

Mensagempor nelson » 21/7/2004, 11:11

Magim, parabens pela sua história, lembro-me que nos dia das mães desse ano eu e rômulo estavamos com aproximadamente 4 show's e um convite pra fazermos um show beneficente em uma creche, depois de fazermos as contas do tempo de cada show, chegamos a conclusão que a creche seria algo muito corrido pra fazermos. Mesmo assim nos preparamos um plano de ação e resolvemos faze-lo. Resultado: Esse show na creche foi um dos melhores shows que fizemos até hoje, pois as crianças nos davam um retorno enorme em forma de risos e aplausos. Saimos de lá com muito mais gás pra enfrentar nossa opção de ser mágicos.
nelson
Normal User
Normal User

Foi Agradecido: 3 vez(es)

Mensagempor Magim » 22/7/2004, 10:42

à” gente,

Obrigado mesmo.

à‰ este espà­rito que devemos cultivar entre nós, pois se não o tivermos, o que vamos passar para o público?

Como esperar que o público se encante com as mágicas se nós mesmos não nos empolgamos com elas?

Veja um và­deo do Ammar, por exemplo, notamos que ele se emploga realmente quando faz uma mágica e não perde a empolgação mesmo quando descreve a rotina.

Diferente de um outro và­deo que simplesmente revela os passos como se fosse um boneco repetindo os truques. Não mencionarei o nome dele.

Mas o objetivo deste reply é agradecer a todos e pedir que me ajudem na minha tarefa, pois já tenho 46 anos e menos de 6 meses de mágicas. Qualquer conselho é bem vindo.

E se necessitarem de alguma coisa, estou aqui para tentar ajudar também.

Abraços!

Laercio
Conheça nosso trabalho e divulgue!
Quer se divertir trabalhando conosco? Visite e se associe ou somente divulgue:
https://www.facebook.com/magicossolidarios
http://magicossolidarios.org
Http://magim.org
Magim
Administrador
Administrador

Mensagempor Marco Lacerda » 22/7/2004, 11:59

Amigo parabéns mais uma vez.
Por um acaso, é nesta creche que vamos apresentar em conjunto? Se for, vou montar um show todo especial.
Sua mensagem foi muito comovente, tenho certeza que não foi mais uma aqui do forum e sim algo para outros mágicos refletirem e fazerem algo de mais para os necessitados.

Parabéns.

Agora, brincando um pouco:

pois já tenho 46 anos

Só isso...??????

Teixeiras - com muito orgulho

Alguém já ouviu falar de Teixeiras??? vou criar uma gincana, só não vai valer para a famà­lia Kradyn.
Vou abrir um novo tópico e o primeiro que responder de forma correta perguntas sobre Teixeiras vai ganhar um baralho.
Assim, faço minha parte em divulgar a cidade e quem sabe o Kradyn pai candidata a prefeito e o filho a vereador.
Marco Lacerda
Normal User
Normal User

Foi Agradecido: 5 vez(es)

Mensagempor Magim » 22/7/2004, 12:28

Por um acaso, é nesta creche que vamos apresentar em conjunto? Se for, vou montar um show todo especial.

Oi, Marco!!!

Sim foi nesta. Mas a "Boa Fada" Tá me soprando umas coisas no ouvido, acho que jajá tenho novidades... Vamos ver...

Citação:

pois já tenho 46 anos

à‰, e como as juntas dos dedos não foram treinadas, tá fogo tirar a ferrugem delas.

Citação:

Teixeiras - com muito orgulho

Cuidado com as perguntas, porque algum curioso (eu) pode tentar achar alguma coisa na internet e ganhar o baralho :wink:

Agora é sério: Acho que todos devemos tentar uma experiência destas, como o Nelson falou lá em cima, pois só quem fez sabe como é gratificante. E não custa nada, né? Só um pouquinho de dedicação.

Quem sabe que vendo uma apresentação destas uma criança não se torne um mágico no futuro?

E aà­, moçada! Vamos ou não vamos alegrar uns coraçõezinhos de vez em quando?

[]s

Laercio
Magim
Administrador
Administrador

Mensagempor Cabeludo » 22/7/2004, 15:16

à‰ pai...
Só hoje que vi sua mensagem e teve gente aqui no serviço que começou a chorar... :-)
Cabeludo
Normal User
Normal User

Mensagempor Marco Lacerda » 22/7/2004, 15:48

Cuidado com as perguntas, porque algum curioso (eu) pode tentar achar alguma coisa na internet e ganhar o baralho

Já abri um tópico com as perguntas, quem quiser ganhar o baralho é só ir lá e responder.
Marco Lacerda
Normal User
Normal User

Foi Agradecido: 5 vez(es)

Mensagempor repolho » 22/7/2004, 16:37

Ola Laercio, muito lindo seu texto serio mesmo, é com esse tipo de leitura que em encetiva cada dia mais a fazer magica, infelizmente nao fiz o show na creche que irira fazer, nao osu magico infantil, mas mesmo qnd fiz o show dos funcionarios da minha, teve uma pessoa lah em especial queficava com olhos brilhando durante todo o show, nao tirava o olho de mim e das minhas maos (fiquei com medo ateh hehehe) mas eu percebi que ela estava realemte gostando e que akilo que eu fazia era mais do que fazer uma carta subir ao topo... e pra mim eh muito gratificante

Parabens e que esse seu espirito nunca morra :D
repolho
Normal User
Normal User

Mensagempor Magim » 22/7/2004, 17:27

Cabeludo escreveu:à‰ pai...
Só hoje que vi sua mensagem e teve gente aqui no serviço que começou a chorar... :-)

Será que é verdade ou "teve gente aqui que começEI a chorar"? :) Esqueci de você de novo, mas amanhã resolvo.

E aà­, Repolho! Viu como é legal? à‰ contageante...
Cê tá me devendo o lance do DL, viu? Quer fazer um filminho bem de perto p´ra mim, não? O fraldinha aà­ em cima quer falar com você, mas tá com vergonha...

à‰, Marco, até tentei trapacear, mas não achei todas as respostas, não ;)
Vou ver com o Kradyn ou com o Kradyn Jr. (se sair do castigo) se eles não querem me ajudar a ganhar um Bicycle...

à‰ muito bom saber que uma experiência minha pôde servir de exemplo e incentivo para outros. Eu sei que não vou parar, porque parando não vou decepcionar só as crianças, não... vou decepcionar também voces, aumentou ainda mais minha responsabilidade...

[]s
Editado pela última vez por Magim em 22/7/2004, 17:40, em um total de 1 vez.
Magim
Administrador
Administrador

Mensagempor Magim » 22/7/2004, 17:34

sphenx escreveu:à‰ algo assim que quero tentar fazer.

Já tentei empolgar meus amigos várias vezes pra fazer isso e eles nada.

Faça sozinho então. você só precisa de alguém para te ajudar a transportar os equipamentos, e isso é fácil, você consegue mesmo na creche onde você irá fazer o show.

Querendo trocar umas idéias estamos aà­...

[]s
Magim
Administrador
Administrador

Mensagempor sousa » 22/7/2004, 19:30

Show para crianças ... eu por acaso começei masi por incentivo de um amigo ... espero em breve dar muitos shows beneficientes ... eu faço em festas até hoje lembro-me de varias caras de crianças emocionadas,maravilhadas e isso não tem preço as vezes quando não estou bem simplesmente recordo-me de algumas dessas caras e logo começo a melhorar o meu austral ... !!!

O caso que eu nunca irei esqueçer foi assim:

Tive uma festa e lá fui eu fazer a magia tudo uma maravilha a aniversariante essa ficava sempre ao meu lado e ela ficava ali com aquela cara espantada eu queria dizer que ela fosse sentar com os outros meninos mais acabei deixando e no final ela não queria que eu fosse embora somente com algumas promesas que iriamos voltar a nos encontrar é que acabei indo embora ...!!

Alguns dias depois estava eu com a minha namorada na rua e de repente vindo a correr em minha direcção adivinhem quem surge é isso mesmo a aniversariante vcs deviam ver a cara de alegria da menina deu-me um valente abraço e eu acabei retribuindo da melhor maneira possivel depois de conversar um pouquinho com ela lá se foi ela toda emocionada ... !!

A minha namorada olhou para mim e disse-me "quem visse a cena diria que tu és o pai que a miúda não via a seculos" aquele comentario fez-me ver que sempre tenho que dar o meu melhor pois os miudos vão levar a nossa impressão como magicos para toda vida e aquele encanto ficara com eles para toda eternidade!!!
Quando tomamos a direcção dos nossos sonhos ,encontramos o sucesso nos momentos mais inesperados
(não consigo ver o nome do autor da frase)
sousa
Normal User
Normal User

Foi Agradecido: 2 vez(es)

Mensagempor lucy in the sky » 24/7/2004, 01:39

OLá MAGIM!

Tá vendo porque decidi fazer Mágica? Sua "empolgação" (desculpe, não encontrei a palavra mais certa...!) me contagiou mesmo! Posso dizer isso porque vejo nos seus olhos a satisfação, o amor e o empenho em sempre trazer pra gente tudo que você aprendeu! E olha, você tem ficado melhor a cada sábado que você vem! he he he! Deixo aqui minha admiração pelo seu esforço e perseverança! Mas não é só isso. Vou tentar ser o mais breve possà­vel, se eu ultrapassar algumas linhas, pode me puxar as orelhas!!! Só não posso é deixar de te escrevê-las:

você reacendeu em mim a paixão pela Mágica, que - achei - tinha se esgotado junto com meu kit de mágica (aqueles de criança, sabe? hehehe), lá pelos meus 9, 10 anos de idade...!

Qdo você abre sua "maletinha mágica", eu volto naqueles bons tempos de infância onde eu grudava os olhos - feliz - nos Mágicos, (circo que não tivesse um mágico nem palhaço, pra mim, não tinha graça!) eu ficava completamente extasiada, maravilhada - que criança nunca acreditou na Mágica? Quem nunca se encantou em ver aquele homem fantástico fazer coisas maravilhosas, fazerem objetos sumirem e aparecerem, mudarem de cor, tomarem nova forma, mexerem sozinhos?!

Eu, hoje, compreendo a Mágica e sinto-me completamente feliz e "empolgada" em ter conseguido aprender minha primeira mágica! Quem sabe, fazer outros olhinhos felizes a viajarem neste mundo maravilhoso, misturando tudo que aprendi no teatro, com um toque de encanto e, contribuir com a arte do sonho, da imaginação!

E é com este mesmo sentimento de encanto - daquele de criança que mencionei - estou aprendendo a Mágica (meu primeiro! Nossa! E como o estou ensaiando!) e devo isto tudo a você! Obrigada por tudo! Não somente as crianças se encantam com suas mágica, esta "criança crescida" aqui tb adora! E mais! Acreditando naquilo que estou aprendendo, confiando em mim, certa de que chegarei lá! Sei que posso, sei que consigo. E espero que continue me ajudando! Encantando! Levando a alegria e contagiando a quem quer que seja, nós, eternas crianças apaixonadas pelo fantástico e pela imaginação!

Obrigada por tudo!

Abraços,
Luciana

PS: Eu sei que ficou meio grandinho! Eu sou péssima pra resumir, como você pôde perceber... ! O puxão de orelha já chegou aqui! hehehe!
lucy in the sky
Normal User
Normal User

Para Magim!

Mensagempor lucy in the sky » 24/7/2004, 01:43

OLá MAGIM! :D

Tá vendo porque decidi fazer Mágica? Sua "empolgação" (desculpe, não encontrei a palavra mais certa...!) me contagiou mesmo! Posso dizer isso porque vejo nos seus olhos a satisfação, o amor e o empenho em sempre trazer pra gente tudo que você aprendeu! E olha, você tem ficado melhor a cada sábado que você vem! he he he! Deixo aqui minha admiração pelo seu esforço e perseverança! Mas não é só isso. Vou tentar ser o mais breve possà­vel, se eu ultrapassar algumas linhas, pode me puxar as orelhas!!! Só não posso é deixar de te escrevê-las:

você reacendeu em mim a paixão pela Mágica, que - achei - tinha se esgotado junto com meu kit de mágica (aqueles de criança, sabe? hehehe), lá pelos meus 9, 10 anos de idade...!

Qdo você abre sua "maletinha mágica", eu volto naqueles bons tempos de infância onde eu grudava os olhos - feliz - nos Mágicos, (circo que não tivesse um mágico nem palhaço, pra mim, não tinha graça!) eu ficava completamente extasiada, maravilhada - que criança nunca acreditou na Mágica? Quem nunca se encantou em ver aquele homem fantástico fazer coisas maravilhosas, fazerem objetos sumirem e aparecerem, mudarem de cor, tomarem nova forma, mexerem sozinhos?!

Eu, hoje, compreendo a Mágica e sinto-me completamente feliz e "empolgada" em ter conseguido aprender minha primeira mágica! Quem sabe, fazer outros olhinhos felizes a viajarem neste mundo maravilhoso, misturando tudo que aprendi no teatro, com um toque de encanto e, contribuir com a arte do sonho, da imaginação!

E é com este mesmo sentimento de encanto - daquele de criança que mencionei - estou aprendendo a Mágica (meu primeiro! Nossa! E como o estou ensaiando!) e devo isto tudo a você! Obrigada por tudo! Não somente as crianças se encantam com suas mágica, esta "criança crescida" aqui tb adora! E mais! Acreditando naquilo que estou aprendendo, confiando em mim, certa de que chegarei lá! Sei que posso, sei que consigo. E espero que continue me ajudando! Encantando! Levando a alegria e contagiando a quem quer que seja, nós, eternas crianças apaixonadas pelo fantástico e pela imaginação!

Obrigada por tudo!

Abraços,

Luciana

:oops: PS: Eu sei que ficou meio grandinho! Eu sou péssima pra resumir, como você pôde perceber... ! O puxão de orelha já chegou aqui! hehehe!
lucy in the sky
Normal User
Normal User

Mensagempor Cabeludo » 24/7/2004, 09:29

Magim já tem fans... :-D
ehehhehe
Cabeludo
Normal User
Normal User