Porque me tornei um mágico

Assuntos Diversos ligados à mágica. Não troque nem peça dicas de produtos ou efeitos aqui.

Mensagempor Magim » 24/7/2004, 15:42

Obrigado pelos elogios e isso só me faz mais responsável. A cada dia me comprometo mais e mais com a mágica.

Nooosssaaa! Bem que o Kellys disse que exitem crianças de todas as idades!

Lucy, Parabéns pela iniciativa. No que puder ajudar, estarei a disposição. Falo também em nome dos outros usuários deste fórum que sempre me atenderam com muito carinho e com você não será excessão.
E conto com seus dotes artà­sticos para ajudar este MAGIM a conquistar os corações infantis...

Leia bastante as mensagens antigas, porque nossos amigos já deram muitas dicas lá. E por favor, leia as regras do fórum...

E para os curiosos: Lucy é minha nora, esposa do cabeludo.

Daqui a pouco isso vai se tornar uma reunião de famà­lia, igual a do Kradyn, nosso espelho :wink:

Ontem ganhei um monte de equipamentos mágicos sem uso de um de meus patrões.
Depois da dar um bom polimento, vai ficar jóia.

[]s

Laercio
Magim
Administrador
Administrador

Agradeceu: 159 vez(es)
Foi Agradecido: 129 vez(es)

Mensagempor lucy in the sky » 27/7/2004, 00:49

Lucy, Parabéns pela iniciativa. No que puder ajudar, estarei a disposição. Falo também em nome dos outros usuários deste fórum que sempre me atenderam com muito carinho e com você não será excessão.

Oba! Que bom! Vou precisar mesmo de uma forcinha! Ainda mais, pra quem tá começando, a gente fica meio perdido... mas espero que possam me ajudar! Aprendo rapidinho! he he he! Desde já fica aqui o meu agradecimento a todos!

E conto com seus dotes artà­sticos para ajudar este MAGIM a conquistar os corações infantis...

Bom, pelo que tenho observado, você está ótimo! Mas a gente conversa, sim! Até para bolarmos algo bem bacana, que os pequetitos vão amar!!! :lol:

Leia bastante as mensagens antigas, porque nossos amigos já deram muitas dicas lá. E por favor, leia as regras do fórum...

Dito e feito! Já comecei a ler alguma coisa! Mal abri a página e foram "pipocando" várias dicas importantes! Obrigada! :D

Por enquanto, é só! Mas minha presença por aqui será constante!

Abraços a todos!!! :lol:

Lucy
lucy in the sky
Normal User
Normal User

Agradeceu: 0 vez(es)
Foi Agradecido: 0 vez(es)

Mensagempor Sound » 14/8/2004, 01:07

Primeiramente, desculpem por ressussitar um topico tão antigo, mas depois de ler, não podia deixar de comentar... (Nem é tão antigo asim... só uns 17 dias ou por ai...)

Quando li a sua mensagem, vi que a sua historia estava se repetindo comigo

Tenho feito um trabalho voluntario as sextas feiras de 15 em 15 dias (em uma sexta agente se reune e combina o que vamos fazer na proxima, que iremos para lá.) com alguns colegas.
Na primeira vez, fiquei meio fechado, agente foi mais para conhecer o local. uma pequena escola publica de 1ª a 4ª série em uma comunidade carente no bairro do meu colégio.
Na segunda vez, fizemos um teatrinho, paramos no meio, deixamos eles contarem o final que eles acham que deveria ter, e depois apresentamos um final com moral da historia, hehehehe.
O caso é que no dia da minha segunda visita, mais tarde estava no computador, com mil ideias na cabeça para a próxima ida. Quando no meu email surge uma propaganda do Império da mágica... comecei a pensar, porquê não? Elas nunca devem ter tido a oportunidade de ver mágicas de perto assim.

Acabei comprando a Caneta Fura cedula, Caneta volatil e Chave Fura moeda.

De lá para cá, 1 semana de forum... Na verdade, não me perguntem como exatamente eu encontrei vocês... é uma boa pergunta... não lembro onde vi o forum :shock:

O Caso é que apareci por aqui, fiquei meio, sem postar, só postei a captura do video do bianko, pois na verdade ainda não tinha me iniciado nas artes mágicas... Fiquei empolgado mesmo foi quando chegaram as primeiras mágicas! Dai peguei um royal (eca!) emprestado de minha avó e comecei a treinar.
Simplesmente adorei o forum, e todos vocês! O Repolho, Os Irmãos Salles, que apesar de nunca ter conversado, parecem ser super gente boa. o Rasputin, o Kiko, o tales, o victor... Nossa! Quantos amigos arranjei nesse forum! :wink:

A Apresentação será na sexta que vem. Estou treinando muito :wink: mas ainda estou preocupado... :? Se eu errar algo? Essas crianças (3ª e 4ª Serie) ainda acreditam em mágica. se eu errar algo posso abalar a crença delas... :cry: venho me preocupando com isso e treinando o tempo todo...

O texto ta bem bagunçado, e talvez grande, e eu não tenho o dom da escrita como o Magim, :wink: mas o que vale é a intenção, hehehehe

Estou pensando em fazer pra eles:
Baralho Invisivel
Guilhotina de dedo - Com um aviso de: Não tentem fazer isso em casa! :lol:
Baralho Sumiu
Coloring Book (Brasileiro
Caneta Fura Cedula
Caneta Volatil
Carta Mordida

Acho que isso já da um bom tempo... Além de que são muitas crianças... mágicas de cartas sem gimmick eu acho que elas não entenderiam direito.
Talvez também o Professor's Nightmare do Penguin Magic (Cordas que mudam de tamanho) que é facil de fazer e não precia de gimmicks, só das cordas.

Flw
Daniel "Sound" Nascimento
Sound
Normal User
Normal User

Foi Agradecido: 1 vez(es)

Mensagempor Magim » 16/8/2004, 14:07

Parabéns, Sound!!!

Fico lisongeado pelas suas palavras. Espero sinceramente que dê tudo certo para você lá. Como eu disse aà­ em cima, só quem viu o sorriso de encanto num rostinho após fazer uma mágica, sabe como é gratificante este trabalho voluntário.

Não pare, não. Seja perseverante que você consegue. Veja que eu começei com 46 anos. você tem uma vida pela frente para ganhar experiência. Lembre-se disso.

Em nome de todos aqui digo que pode contar conosco.

[]s

Ah! E não se preocupe em errar. Leia minha citação e pense nela.
Conheça nosso trabalho e divulgue!
Quer se divertir trabalhando conosco? Visite e se associe ou somente divulgue:
https://www.facebook.com/magicossolidarios
http://magicossolidarios.org
Http://magim.org
Magim
Administrador
Administrador

Mensagempor Sound » 16/8/2004, 15:55

Eu ainda estou pensando quais apresentar... Aprendi 2 de corda, e acho que eles devem curtir corda.

1 é bem manjada, a das cordas que muda de tamanho (Professor's Nightmare). e outra é a cutted and restored rope. Mas não to me garantindo muito na cutted.

Quais vcs recomendam que eu faço? Quais as crianças se amarram mais? Ah, e se vocês souberem alguma boa pra criança sem gimmick, dá ideia de nome q eu procuro saber sobre.

Tava também querendo saber mais sobre esculturas de balão, mas não achei o tal video. é outra coisa que elas devem curtir
Sound
Normal User
Normal User

Mensagempor sphenx » 16/8/2004, 20:07

1 é bem manjada, a das cordas que muda de tamanho (Professor's Nightmare). e outra é a cutted and restored rope. Mas não to me garantindo muito na cutted.

Manjada?!? POxa, quando apresentei aqui (tá, foi pro meu irmão e pro meu amigo...) eles gostaram. Não creio que esteja manjada.
sphenx
Normal User
Normal User

Agradeceu: 1 vez(es)

Mensagempor Sound » 16/8/2004, 22:50

O Magim me ensinou uma historia otima pra apresentar enquanto eu faço ela. Tá ótima agora! Vou apresentar essa

Cara, eu conversei com o Magim no skype. O cara é muito legal! Ele tem cada idéia assim! Aprendi um monte de coisa sobre apresentação para crianças! To com cada ideia! Acho que estou pronto para minha primeira apresentação na sexta feira! Agente conversou horas sem nem perceber! :D
Sound
Normal User
Normal User

Mensagempor Magim » 17/8/2004, 09:07

:D :D :D

Obrigado pelos elogios e foi muito legal falar com você também. Notei que você está realmente interessado em aprender. Conte comigo.

Como eu disse antes, repito agora: Sempre entendà­ que este fórum era para ajuda mutua entre os interessados realmente pela mágica. Fico muito triste quando vejo gente boa aqui arrumando encrenca por pouca coisa, quando, na minha opinião, deveriam usar o tempo para coisas mais proveitosas como ajudar os iniciantes na área.

Estarei sempre à  disposição para ajudar com os meus poucos conhecimentos à queles que demonstrarem interesse firme em aprender e serem bons representantes desta magnà­fica arte.

Aos interessados: Descobri um programa muito bom para conversar EM VOZ pela internet. Já o uso a mais de um mes e sempre funcionou bem, mesmo com modem.

Foi com ele que conversamos ontem, entre São Paulo e Salvador.

Quem quiser testar, o link é este: http://ui.skype.com

[]s
Magim
Administrador
Administrador

Mensagempor Band-Aid » 19/8/2004, 02:38

Grande Magim :lol:
ow, muito emocionante essa sua historia...pelo pouco tempo que conversamos, deu pra ver que você eh realmente muito interessado, capaz e alem disso uma otima pessoa... cara, se todos os magicos tivessem a Arte como prioridade, assim como você, longe daquele capitalismo selvagem, o mercado magico seria sem duvida alguma muito diferente... clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap!!! você merece muuuuitas palmas...
mas ainda sou um mágico medà­ocre e atrevido

querido Magim, logicamente eu entendi o contexto dessas palavras, mas mesmo assim, e incisto em descorda-las...você eh sim um magico interessado, e criativo, e que leva a escencia da Magia no coraçao...ou seja, um Magico Verdadeiro!

O Yagum, que só encontrei uma única vez e espero reencontrar mais vezes

tenho certeza que nao faltara oportunidades para isso... ah, e muito obrigado pelas dicas de "como soldar, vol1, 2 e3"hehehehe...ficou perfeito

Somente quem viu o brilho de encanto nos olhos de uma criança após fazer uma mágica sabe do que estou falando. Nunca vou esquecer.

Se mduvida alguma, acho que você foi muito feliz em escrever esta frase...pois e uacho q ela resume tudo aquilo que você contou...
Eu tambem ja tive a felicidade de me apresentar numa creche (não eh muito bem uma creche, mas quase um orfanato, com crianças mais velhas) da minha cidade(interior de Mnas), e como eu ja contei em outro tópico, a creche era realmente muito precária, eu, os professores da creche e amigos meus chegamos a nos emocionar ao ver a reaçao das crianças... eh realmente uma coisa inexplicavel....pretendo fazer shows assim mais vezes, porque a gratificaçao eh eterna!!! :wink:

>>> Agente se ve... :lol:

Abraços...
Yagum
“Antes ame a arte em você do que você na arte.”
(Constantin Stanislavski)
Band-Aid
Normal User
Normal User

Agradeceu: 2 vez(es)
Foi Agradecido: 3 vez(es)

Mensagempor Magim » 19/8/2004, 08:04

Abraços...
Yagum

Oi, Yagum! muito obrigado, não esperava tantas respostas a este tópico! Agradeço a você e todos os que responderam, incentivando a continuar...

Dia 29 conto com sua presença no Domingo Mágico, tá?

[]s

Laércio
Magim
Administrador
Administrador

Mensagempor Jardel Beck » 19/8/2004, 13:38

parabens, gostei bastante da historia
A arte da vida consciste em fazer da vida uma obra de arte......
(Atenção: no dia 29/07, troquei meu nick que antes era Magic_man)
Jardel Beck
Normal User
Normal User

Mensagempor Sound » 19/8/2004, 15:56

Amanhã vou finalmente me apresentar pela primeira vez. No voluntariado, to super animado e meio com medo. Espero não errar nada! :D

Ainda tenho que dar uma ajeitada na minha varinha, ela so ta uma vareta preta, preciso decorar um pouco, as pontas douradas e talz
Sound
Normal User
Normal User

Mensagempor Mágico Thiper » 23/8/2004, 23:21

impressionado...
Mágico Thiper Seja Ético, Jamais revele Segredos!
Campo Grande - MS "Mágicos Solidários - Solidariedade sem limites" http://www.magicossolidarios.org
http://www.thiper.com.br
http://www.magicocampogrande.com.br
Mágico Thiper
Normal User
Normal User

Foi Agradecido: 2 vez(es)

Mensagempor Dinamite » 28/8/2004, 16:15

A primeira mágica que aprendi fazer foi do palito quebrado no lenço. Fui para a escola com um lenço e a professoa me colocou de cartigo no canto da sala porque eu tava distraindo os colegas. :ma10:
Dinamite
Normal User
Normal User

Mensagempor Sound » 28/8/2004, 22:13

Nada comparado a ser suspenso por estar fazendo balões e esculturas em balões... A sala inteira estava um caos... Aula de quimica
Sound
Normal User
Normal User

Re: Porque me tornei um mágico

Mensagempor Magim » 10/1/2016, 17:18

Estou destrancando o tópico para agradecer depois de todos estes anos ao Fórum Mágico Amador por todo aprendizado que me proporcionou durante este tempo.

Foram incontáveis horas de leitura e debates, sempre mais como aprendiz do que como "mestre" como alguns me chamavam imerecidamente.

Aqui fiz muitos amigos e muito mais colegas de arte. Amigos que nem sempre foram incorrespondido à altura devida, mas podem ter certeza que estevam em meus pensamentos.

Agradecimentos especiais aos colegas de administração que sempre me apoiaram nos momentos difíceis e que não sei como paga-los.

Agradecimentos especiais aos usuários profissionais que sabíamos usarem pseudônimos para participar no fórum.

Agradecimentos especiais aos usuários amantes da mágica que por aqui me ajudaram a enxergar o amor e o carinho que nossa arte merece num país tão injusto com ela.

Agradecimentos especiais por fim a todos que silenciosamente passaram por aqui absorvendo os inúmeros tesouros que existem no banco de dados do fórum. Fazendo isto, sabemos que valeu a pena.

Agradecimentos especiais também àqueles colegas que acreditaram em nossas dicas e conselhos de nossa experiência de vida e profissional.

Agradecimentos especiais ainda para minha familia que compreendeu e apoiou desde o início nossa empreitada.

A todos emfim, Muito Obrigado! Saibam que cada um de voces fazem parte do Magim.

Esta mensagem de Magim foi agradecido - 2:
Bombeiro, Kradyn Junior
Magim
Administrador
Administrador