Mudar para estilo completo
Se você está iniciando, esta é a sua seção. Tire dúvidas, receba conselhos, conheça boas rotinas para iniciantes.
Responder

Novato

23/2/2016, 22:12

Boa noite Pessoal,

Comecei no mundo da mágica a aproximadamente 6 anos atrás enquanto estava na 7 serie. Porém como não tinha recursos financeiros e não tinha muito apoio pra aprender e tempo. Tive que parar. Porém ainda sei alguns truques e ainda tenho algumas habilidades com as mãos, principalmente com baralhos. Comecei aprendendo através de sites e alguns videos.

Hoje resolvi voltar a aprender a respeito de mágica, agora que possuo um pouco mais para investir e mais tempo.Quero tornar esse sonho meu em realidade.
Porém gostaria de saber qual o melhor lugar para se começar a aprender.

Atualmente meu conhecimento de mágica é bem básico.

O que vocês me indicariam para começar a aprender? Vale a pena pagar aulas? Qual a melhor forma de se começar? Vocês teriam alguma dica para quebrar a timidez e vergonha?

Realmente quero aprender a realizar mágica, pois é algo que me encanta e fico fascinado ao ver o olhar das pessoas após um efeito.

Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos.

Re: Novato

24/2/2016, 10:38

Eu recomendo muito você comprar The Royal Road to Card Magic e The Expert at The Card Table, para mágicas com cartas; Modern Coin Magic (famoso Bobo's) para moedas e Mark Wilson's Complete Course in Magic para outras coisas.

Magic and Showmanship é um outro livro indispensável para você ter uma boa teoria.

Re: Novato

24/2/2016, 11:30

Ok muito obrigado.
Onde posso encontrar esses livros? Existe em português?

Desde já obrigado.

Re: Novato

24/2/2016, 17:13

Amazon.

E não existem em português, pelo menos não uma tradução oficial. Não sei se alguém por aí traduziu algo destes livros.

Se você não sabe inglês, isso é outra coisa que recomendo você aprender. Faça aulas no Duolingo.

Re: Novato

24/2/2016, 22:15

Obrigado. Vou comprar os livros.
Existe algum em portugues que você indicaria também?

Tenho um bom conhecimento de leitura e listening em ingles. Mas já estou fazendo um curso para melhorar também.

E a respeito da timidez e ansiedade você me recomendaria algo?

Desde já muito obrigado.

Re: Novato

24/2/2016, 22:55

De português eu não conheço, outros membros do fórum seriam melhores para lhe recomendar algo.

Para timidez você precisa ir e praticar para alguém, barzinhos é sempre uma opção, sai beber com uns amigos, mostra algo para eles, mostra para a mesa ao lado, e por aí vai. Quanto a ansiedade eu não sei o que dizer.

Re: Novato

5/3/2016, 00:57

Bom as referências que o Vawned indicou são as mais tradicionais.

Hoje eu conheço essas referências e até recorro a elas uma vez ou outra, mas eu não sei se eu aprenderia as técnicas que sei só de ler esses livros. Pelo menos para mim acho mais fácil acompanhar uma técnica explicada em vídeo do que ler um passo a passo escrito.

Os livros são bons sim, mas um material em vídeo ajuda bastante, existem diversos DVDs por aí, alguns muito bons outros nem tanto, mas todos agregam conhecimentos novos, eu particularmente recomendo!

Outra coisa que recomendo é assistir apresentações de bons mágicos, no You Tube você encontrará muitas - tem muita coisa ruim lá, mas também tem coisas boas ;)

Quanto a vergonha ou timidez é complicado porque não conheço sua personalidade. Mas com tempo isso se torna natural...

Nesse aspecto a dica é: pratique bastante os números que pretende apresentar e então apresente-se. Seja crítico quanto a sua postura durante as primeiras apresentações e vá acertando as coisas para que as próximas sejam melhores.

Re: Novato

5/3/2016, 16:22

Lembre-se também: O espelho (ou câmera) é o melhor amigo do mágico.

Filme sempre seus ensaios ou pelo menos a ultima vez. Então saia, vá tomar um café e depois sente-se para assistir. Esqueça que você é um mágico nesta hora. Tente assistir você em ação mas com olhos de leigos. Simplesmente deixe fluir.

Aos poucos seu senso critico vai sendo treinado e você vai perceber em que pontos você pode melhorar. Anote tudo depois de assistir (exercício para lembrar das falhas ou das passagens que não gostou)

Quando for treinar ou ensaiar novamente, leia o seu resumo e corrija. Quando achar que está bom repita a tarefa acima.

[]s

Re: Novato

15/3/2016, 16:01

Boa tarde henriquecmatos,

Quando iniciei com a mágica, fiz o curso gratuito da Universidade da mágica, recomendo por ensinar em aulas diárias online, técnicas, truques e posturas.
O curso é totalmente gratuito.

Segue o Link do curso:

http://www.universidadedamagica.com.br/ ... &Itemid=61

Re: Novato

20/3/2016, 18:45

Boa noite amigo, acho que todos passamos por estas fases, e pensando nisso criei um canal com dicas no youtube chamado magirando, para conhecer acesse lá se inscreva também, ele está no inicio e pretendo melhora-lo e para isso preciso do feed de vocês, forte abs.
https://www.youtube.com/watch?v=5SYDxTlsaww

Re: Novato

5/7/2016, 11:00

Henrique,

Os livros são muito bons, recomendo sim desde o começo ter livros, porém, no inicio vai ser importante você ter a parte visual da coisa, DVD's, aulas presenciais, amigos mágicos, videos. Pois conforme for se familiarizando com o básico, vai saber interpretar melhor os livros.

A coleção os Valetes é em português e é um ótimo material. Uma coleção de DVD's do Daryl, Encyclopedia of Card Sleights, tem um material fenomenal com cartas. E alguns DVD's da série World’s Greatest Magic, tem material muito bom, envolvendo uma série de materiais, dependendo do volume.

Quanto a vergonha e timidez, isso é prática e confiança, quanto mais praticar, quanto mais confiante estiver em seu truque, mais fácil será de colocar isso pra fora para seu público. Treine a fala, o que vai dizer, pausas e engasgos não podem existir. Comece com o espelho e câmera, familiares, amigos e então com desconhecidos.

Muito treino e perseverança serão necessários, porém se não desistir, a recompensa é muito grande.

Qualquer coisa pode mandar um e-mail no marcoghiraldelli@gmail.com que eu te ajudo no que puder.

Um abraço.

Re: Novato

9/7/2016, 23:17

Buenas!

A primeiríssima dica: aprenda inglês. Sem inglês, não há evolução na arte mágica. Fato! Em português cito dois livros de cabeça: "Os Valetes de Markan" mas eles não ensinam técnica, ensinam truques; o segundo: "Cartosophia" do Fábio De'Rose. mas aprenda inglês pra ontem.

Um bom DVD para aprender - tanto o inglês, como sobre mágica - são os DVD's do Eugene Burguer ("Exploring Magical Presentation" e "Magical Voyages"). Além de aprender já com um dos maiores mestres do meio, a fala dele é clara, fácil de entender. Foi o primeiro DVD que assisti e, além de truques e teoria, consegui praticar meu inglês.

Amplexos!

Re: Novato

11/8/2016, 13:33

Acho que em primeiro lugar é você ver o que te encanta.
Baralho, moeda, esponja, mágicas de palco?
Você tem que começar a aprender pelo estilo que você gosta. Depois vai naturalmente variando seu estilo.

Eu recomendo que comece com objetos do dia a dia, e procure conhecer as rotinas mais simples, pois estas muitas vezes tem os melhores efeitos. Nada de grandes floreios nem movimentos suspeitos, e muito menos equipamento que não existem no cotidiano, por exemplo, uma caixa que transforma papel em dinheiro. Você tem que ser o principal elemento da mágica.

De cara então eu recomendo o volume 1 do vídeo EASY TO MASTER CARD MIRACLES, do MICHAEL AMMAR
Tem mágicas simples e excelentes com cartas. Não precisa de nada além disso por uns 3 meses.

Procure vídeos de mágicas com moedas, bem simples, tem uns excelentes no youtube.
Tem vídeos também com guardanapos, el´sticos de dinheiro (liguinhas) etc

Pronto, você já tem material pra um ano de apresentações inéditas.

Dica: se você aprender 20 segredos e não souber apresentar 5, você será um frustrado na mágica. Não busque conhecer muita coisa.
Cada coisa que aprender e gostar, foque nela, e não procure mais nenhum segredo antes de apresentar este muito bem para várias pessoas.
Responder